LUA/SIGNOS

LUA EM ÁRIES

Uma lua de emoções em constante ebulição. Ter a lua em Áries é como ter um fogo interno que só quem tem sabe explicar. O sentimento é de que nada acontece com a rapidez necessária, sendo pessoas mais impacientes e de emoções fervorosas, querendo que as coisas aconteçam "para ontem" e tendo uma maior dificuldade em esperar que tudo ocorra no tempo certo de maturação. A tendência é que sejam mais espontâneas, temperamentais e impetuosas. Não gostam de se sentirem presas, contidas, por isso sempre estão tentando encontrar coisas novas para ficarem em movimento e expressarem seus sentimentos.

Tudo que desejam tem que ser baseado no agora, pois, se abrirem a geladeira e estiver faltando leite, por exemplo, a ida ao supermercado não pode esperar. Muitas vezes essa atitude de querer as coisas rapidamente pode parecer capricho, mas a questão é que os nativos tendem a viver sob essa aura de constante agitação emocional.

Pode haver um desejo inerente de aventura constante, onde para se sentirem mais confortáveis emocionalmente, precisam de desafios, novidades e algum grau de tensão, nervosismo e ansiedade existindo, vivendo em uma torrente de estímulos e competitividade através de um senso de urgência amplificado.

Na intimidade e nos momentos com as pessoas próximas, podem se expressar muitas vezes através de provocações, principalmente no ambiente doméstico, tendo um comportamento que pode ser um pouco mais explosivo e que vem em ondas. Para manter o equilíbrio dessa energia, o ideal é estar sempre gerenciando possíveis ímpetos de raiva ou ressentimento, tratando coisas como a irritabilidade ou impaciência.

Áries é um signo do elemento fogo e qualidade cardinal, e a lua nesse local pode ser bastante impetuosa, mesmo se o signo solar ou o Ascendente forem mais discretos. Por exemplo, nativos com esse posicionamento geralmente possuem uma energia interna bem grande. Dessa forma, a vivência emocional da pessoa tende a ganhar relevância pois tende a aparecer mais, mesmo quando em um posicionamento mais intimista como é o arquétipo lunar.

Geralmente não são tão cuidadosos ou calmos quando precisam lidar com os próprios sentimentos. Aliás, novos sentimentos tendem a aumentar o desejo de atividade, pois possuem uma necessidade de se expressar por meio de ações, sem tempo a perder. Pode ser muito para essas pessoas aguardarem por coisas a longo prazo ou esperarem que as coisas aconteçam lentamente porquê seu sistema de conforto e recompensa tende a trabalhar em uma velocidade mais intensa.

Podem ter um traço inconfundível de independência e costumam encarar seus desafios emocionais de peito aberto, mas apesar de projetarem força interior, podem sofrer oscilações emocionais bem rápidas.

Pode se dizer que, de certa forma, se acostumam com problemas e confrontos, pois isso gera movimento. Esta posição fica facilmente entediada em ambientes que são muito pacíficos, especialmente se o Sol, o Ascendente ou Marte estiverem em outro signo de fogo. Suas casas (especialmente onde moraram na infância) - muitas vezes são campos de batalha. São eles é que mandam (ou, pelo menos querem mandar), e não são as pessoas mais pacíficas para se conviver.

Quem tem a Lua em Áries é propenso a ter muitos desejos de curta duração, que podem ser tão poderosos que se tornam necessidades mais instantâneas. Em seus relacionamentos mais íntimos, ficam claras suas intenções, sem que jogos emocionais precisem ser feitos. Podem ser indivíduos que gostam de mandar se você não tentar frear o seu temperamento, principalmente na juventude, quando ainda não sabem lidar amplamente e de forma experiente com suas emoções.

Durante suas muitas possíveis emergências, podem não se preocuparem tanto com as necessidades dos outros, algo que pode atrair dificuldades de relacionamento. Seu temperamento às vezes explosivo também pode assustar ou afastar amigos e parceiros., pois como a paciência definitivamente não é o seu forte e se as coisas não acontecem do jeito que querem, estão sujeitos a ter reações temperamentais e geralmente não têm meio termo.

 

LUA EM TOURO

Quem tem a Lua em Touro geralmente preza por estar em um clima mais familiar, calmo e agradável. São aquelas pessoas geralmente consideradas mais "pés-no-chão", que precisam de segurança e não gostam muito de muitas mudanças a todo instante, sendo propensas a criar raízes. Para alcançar essa segurança, tendem a ser persistentes e firmes, onde a busca pelo elo material pode ser constante. Dão bastante valor aos sentidos e tendem a gostar do jeito que são. Touro tem bastante afinidade com tudo o que pode ser tocado, sentido, prático.

Há uma necessidade de integração com o ambiente de forma mais plena, onde a lua vai reforçar a necessidade de estabilidade, de se sentir em casa. O contato com a natureza também será algo fundamental para obtenção do equilíbrio. O conforto tende a ser muito importante, por isso, ter um lar confortável e uma vida estável faz com que se sintam mais seguros e contentes. Não é legal tentar forçar quem tem a lua em Touro a fazer alguma coisa de forma muito brusca, já que tendem a ser teimosos, porém, também muito perseverantes e práticos quando tomam uma decisão.

Pessoas com esse posicionamento tendem a se concentrar na criação e manutenção de coisas seguras, por isso, geralmente passam essa sensação de proteção para quem está em torno deles. E passam essa sensação devido a uma forma realista e estável de lidar com suas emoções, onde em tempos de crise são as mais calmas e confiáveis. Se empenham para evitar imprevistos e problemas, assim como para fugir de discussões em público. Não gostam muito de surpresas, nem de exibições exageradas em público, ou seja, o traço mais conservador desses nativos pode ser enlouquecedor para pessoas com personalidades mais progressistas e dinâmicas. Como Touro é um signo regido por Vênus, uma energia mais polida, coisas desse tipo são capazes de desnortear suas emoções..

Este é um prático, estável e exaltado posicionamento da Lua, que concede ao nativo uma maior capacidade de proteger a si próprio assim como os seus interesses. Raramente farão algo sem antes determinar se é seguro e / ou que trará algum retorno prático e útil, que pode não necessariamente ser material. Suas necessidades são fortes, mas, ao mesmo tempo, muito simples: adoram as coisas boas da vida e isso pode ser um alento para a sua alma e ajudar em momentos de grande tensão. Também tendem a ser leais. Alguns têm um verdadeiro toque de Midas, sendo bons em fazer as coisas crescerem e prosperarem.

A outra face da lua desse signo pode fazer o nativo ter uma posição mais inflexível diante da vida, mostrando-se irredutível em suas percepções e opiniões, onde mudanças não são bem recebidas, assim como a opinião dos outros.

Pessoas com Lua em Touro geralmente são tranquilas e suas emoções são sólidas, estáveis. Sentimentais e carinhosas em geral e em seu círculo íntimo, na maioria das vezes e possuem instintos bastante confiáveis. São muito ligados ao mundo físico e costumam ter o olfato e paladar bem desenvolvidos, por isso gostam de comer bem, comida boa tem um forte apelo. É bom ter cuidado com alimentos calóricos e doces em geral.

Essa necessidade do que é concreto, físico, palpável pode fazer com que queiram sempre saciar seus desejos. Como reagem às coisas de uma maneira possessiva, podem acabar se tornando ciumentos. Porém, os relacionamentos com as pessoas que nascem nesta posição da Lua são muitas vezes bastante duradouros, onde os nativos são capazes de permanecerem junto a seus companheiros mesmo quando brigas e desentendimentos acontecem sem a necessidade de desistência. Touro é um signo fixo, por isso separações não acontecem facilmente.

A salvo de outros posicionamentos ou aspectos que interfiram, é preciso provocar bastante alguém com a Lua em Touro para tirá-los do sério e abalar seu emocional. No entanto, quando saem do sério geralmente é de forma brusca. O ideal é sair de perto para deixar que se acalmem sozinhos.

Seu amor por estabilidade, praticidade e segurança pode torná-los escravos da rotina, por isso nos relacionamentos podem não perceber quando o parceiro precisa de mudanças ou estímulos emocionais - nem que seja uma simples caminhada em algum lugar diferente, por exemplo. O problema é que muitos possuem uma teimosia que os deixa resistentes a certas mudanças, seu lema poderia ser: em time que está ganhando não se mexe. Quando ficam muito confortáveis com as coisas, fica ainda mais difícil acontecer alguma mudança. Aí quem acaba sofrendo é o parceiro caso não seja muito adepto à rotina.

Não é raro para quem tem a Lua em Touro se apegar a coisas do passado e ter tendência de colecionar coisas. Isso vem da necessidade de possuir e tocar, de ter bens e aplicar um valor pessoal a eles.

 

LUA EM GÊMEOS

A inquietação emocional é geralmente um traço comum desse posicionamento, que faz com que seus nativos precisem de mais estímulos externos por conta de um maior fluxo de sentimentos sendo experimentados o tempo todo. A versatilidade e a adaptabilidade camaleônica, típicas de Gêmeos, são algumas de suas características emocionais mais fortes. Ser multitarefa é uma ótima carta na manga, mas ao quererem fazer tudo, podem ter dificuldade em seguir seus planos até o final.

A Lua em Gêmeos também pode reforçar a criatividade, fazer os canais de comunicação ficarem mais abertos e facilitar a troca de ideias. A pessoa pode precisar de mais estímulos e diversidade de interesses para que consiga se sentir mais plena e confortável. O ambiente do lar pode ser um tanto inconstante, com mais altos e baixos, já que a instabilidade fará parte constante da convivência com familiares ou de seus relacionamentos afetivos. Por isso, quando a conversa com outros que moram com ela não flui, a pessoa tende a se voltar ao ambiente das mídias sociais, tv, ou outros canais de comunicação.

São geralmente consideradas pessoas legais e despojadas em seu círculo de amizades e familiares, mas podem ter flutuações e uma volatilidade emocional que os deixam mal-humorados ou irritadiços em determinados momentos. Por possuírem uma curiosidade mais aguçada, tendem a interagir com tudo a sua volta, embora tal condição também possa ser considerada um defeito dependendo do ponto de vista.

Quando essa influência apresenta seu lado sombrio, geralmente a pessoa não consegue manter uma relação mais profunda com os outros, e muito menos, consigo. O conhecimento absorvido tende a ser superficial, atrapalhando a evolução no plano pessoal e profissional.

Nativos com tal posicionamento muitas vezes assumem o papel de organizar encontros, são agregadores natos e se sentem melhor quando têm muitas coisas para fazer e pessoas para contactar. Fazer pequenas tarefas em vez de um monte muito grande de coisas é uma boa maneira de deixá-los mais felizes, já que podem ficar entediados com mais facilidade. Essa renovação constante pode ser uma grande ajuda nesse sentido. Muitas vezes, reorganizações diversas são empreendidas em seu mundo pessoal, refletindo justamente o que se passa em seu interior, que pode ser bastante volátil.

Os nativos tendem a ser mais leves e serem afeitos a conversas e assuntos diversos com pessoas diferentes para sentirem um maior contentamento interior, nutrindo afinidade pela sociabilidade e sentindo-se mais à vontade quando tem gente ao redor, sejam vizinhos ou colegas. Também costumam ser pessoas que prestam bastante atenção no que está acontecendo ao redor, no que as pessoas estão fazendo ou falando.

A tensão nervosa, ansiedade e stress podem ser problemas eventuais, assim como falar demais. Muitas vezes preferem dizer às pessoas o que elas querem ouvir em vez de falarem diretamente a verdade. Desenvolver um maior controle emocional pode ser uma boa opção, ou então a indecisão e as mudanças constantes de opinião podem gerar um hábito que pode levar as outras a pessoas a enxergarem algumas atitudes como falsidade.

Em alguns dias, podem facilmente ficar de mau humor ou no mais baixo-astral. No outro, alegres e sorridentes. Tal flutuação emocional deriva de uma inquietação interior que muitas vezes pode ser incontrolável. Além disso, quando surgem problemas emocionais, podem querer racionalizar a situação, o que pode fazer com que as pessoas próximas os achem mais frios. Costumam verbalizar seus sentimentos e estados de espírito pois sua principal necessidade emocional é se comunicar. Na verdade, precisam de muitos estímulos e podem se sentir mais próximos de pessoas com quem possam compartilhar pensamentos, interesses, papos diversos e afinidades.

Tendem a evitar relacionamentos íntimos que tragam muita carga emocional, pois compromisso pode assustar - principalmente quando são mais novos e não possuem tanta experiência de vida. A sensação de incompreensão pode ser algo comum. Dessa forma, aprender a entrar em contato com os próprios sentimentos de forma honesta e corajosa se faz necessário.

 

LUA EM CARANGUEJO

Quem tem a Lua em Câncer geralmente é mais dedicado aos seus de uma forma mais acolhedora, pacífica e emotiva. A segurança de seus lares e da vida familiar e íntima é muito importante. A Lua é o astro regente de Câncer e possui extrema afinidade quando em contato com este signo. Quando em um mapa astral, tal posicionamento da lua pode fazer com que os nativos possuam um grande potencial de entrar em contato com os sentimentos e o estado de espírito dos outros, entendendo melhor as suas nuances emocionais. Tendem a ser pessoas um pouco mais fechadas e retentivas, principalmente se a posição do Sol ou Ascendente também favorecer a isso.

Pessoas com este posicionamento buscam por mais segurança e intimidade em tudo o que fazem. Prezam por tranquilidade e segurança, mas podem se sentir um pouco incomodadas quando precisam adaptar suas emoções de uma forma muito brusca, de fora não natural. Costumam não gostar de nada que seja muito superficial e que não tenha uma ligação emocional mais forte, sejam pessoas, conversas ou sentimentos.

Quando se sentem inseguros, podem ter alguns comportamentos manipuladores para se protegerem. Mas quando tratados bem, com compreensão e sensibilidade, tendem a retribuir da mesma forma. Apesar de suas eventuais mudanças de humor, suas emoções são genuínas. Um de seus maiores contentamentos é justamente cuidar de alguém, curtindo amizades mais duradouras e significativas. São bastante tenazes, do tipo que não desistem nem abandonam as coisas ou pessoas facilmente.

Reagem de forma bastante sensível ao ambiente emocional em que estão inseridos, absorvendo sentimentos como uma esponja. Aprender a controlar um pouco seus humores pode ser um pouco difícil, mas é deveras necessário. Por nem sempre conseguirem explicar a origem de seus sentimentos, quem convive com um nativo com esse posicionamento deve compreender seus altos e baixos emocionais e respeitar a sua necessidade de se retrair de tempos e tempos.

Conseguem compreender até aqueles sentimentos que não são verbalizados, assim como as necessidades emocionais dos outros através da observação de pequenas nuances e costumam levar para o lado pessoal alguns deslizes das pessoas. Embora perdoem um erro cometido por um amigo ou ente querido, esquecê-los completamente é um pouco mais difícil. Outro detalhe interessante é quando sentem que ninguém os está levando a sério, nem sempre confrontam os outros diretamente, podendo usar meios mais indiretos para chamar a atenção.

Um senso de humor mais bobo tende a ser notável e seus sentidos e emoções são muito fortes. O ideal é que sempre escutassem sempre o seu lado intuitivo, já que podem ser bastante sensíveis a tudo. Suas lembranças do que já passou também podem ser excelentes, principalmente se tiverem forte ligação emocional. Isso é uma característica que pode fazer com que a vontade de se desapegar das coisas seja um pouco mais difícil. Esse elo quase automático com as coisas do passado pode fazer com que continuem sofrendo por causa de algum acontecimento, mesmo depois que todo mundo já seguiu em frente ou a fila já andou.

Quando essa lua apresenta seu lado sombrio, a pessoa será propensa a ter uma preocupação exagerada com quem ela ama, ou então erguerá muros emocionais quase intransponíveis para não se machucar, compensando suas inseguranças. O emocional pode ficar abalado e abrir portas para problemas de saúde reais ou imaginários, despertando uma necessidade grande de se automedicar.

 

LUA EM LEÃO

Este posicionamento da lua se encontra em um signo do elemento fogo e de qualidade fixa, influenciando os nativos a serem bastante idealistas e capazes de fazer grandes sacrifícios em prol das causas em que acredita e das pessoas em que confia. Mesmo diante de provas de que o seu idealismo ou lealdade possam ter sido equivocadas, podem ter certa dificuldade em mudar de ideia. Tudo isso devido a uma teimosia aliada a um forte sendo de propósito, determinação e tenacidade, algo que também os ajuda obterem o que desejam.

O nativo pode ter uma maior necessidade de se sentir seguro para que possa ter tranquilidade de trilhar os caminhos os quais considera felizes, de acordo com seu ponto de vista. Além disso, esse posicionamento pode acentuar a exuberância leonina, aumentando o carisma. Já na vida familiar, fará da sua casa o seu reino, onde a alegria é um ponto fundamental, amplificando seu lado lúdico e brincalhão.

São pessoas com um lado emocional mais pujante e autocentrado, principalmente quando se trata de proteger não só a sua própria liberdade, como também os direitos e a liberdade dos outros. Isso os torna geralmente mais populares aos olhos dos outros, valorizados pela sua integridade e um senso de justiça mais visível.

É mais fácil usar a razão do que discutir com eles e apelar para o seu senso de justiça funciona bem, pois costumam ter essa profunda e reconfortante necessidade de tratar os outros de forma digna. Liderar também pode trazer esse senso de conforto, principalmente no ambiente familiar, onde podem ter grande capacidade criativa. O lado mais sombrio do posicionamento sugere uma dose de egoísmo, vaidade e ostentação, além de preguiça e autoritarismo, além de fazer a pessoa ser mais arrogante e exagerada, com um orgulho e ego muito grandes.

O signo de Leão geralmente é conhecido pela sua necessidade de se sentir especial, notado por ter atitudes generosas e expansivas. Indivíduos com Lua em Leão não são necessariamente extrovertidos, mas, quando se sentem confortáveis, realmente gostam de serem notados. Isto é, gostam de estar na ribalta, no conforto de suas próprias casas com quem se sentem bem. Também podem gostar de entreter os outros, fazendo as coisas de coração e sendo engraçados com quem possui intimidade. Não é raro vê-los cercados de pessoas que estão se divertindo com suas histórias e atitudes.

Às vezes, podem sentir a necessidade de organizarem eventos (mesmo que intimistas) para que as pessoas fiquem ao seu redor. Alguns chegam até mesmo a querer comandar as pessoas para que elas os acompanhem em suas aventuras, seja comer em um determinado restaurante, assistir a um show, ir a um certo lugar, etc. E não é raro conseguir recrutar seus soldados!

É como se internamente sentissem que estão em uma missão de fazer as coisas darem certo, gostando de supervisionar o que acontece em seu círculo de convivências mais íntimas. Por isso, quando você estiver participando de algo organizado por alguém com a Lua em Leão, saiba que provavelmente ele está tomando conta de tudo do seu próprio jeito.

A influência da Lua em Leão em um mapa astral pode fazer com que seus nativos sejam mais calorosos e generosos com aqueles quem gostam, além de demonstrarem devoção e lealdade com seus entes queridos. Costumam ter uma natureza emocional mais ciumenta, embora não muito possessiva. Precisam de um parceiro do qual possam admirar. Com essa energia, torna-se um pouco mais difícil se vincularem emocionalmente a alguém que não respeitem ou que não admirem e se orgulhem.

Muitas vezes querem ser adorados, com aquele tipo de adoração que reis e rainhas acham que precisam, pois parte da sua nutrição emocional está em se sentir reconhecido e apreciado. Seus sentimentos são magoados quando se sentem ignorados. Também possuem a tendência a não gostarem de joguinhos emocionais ou falta de dignidade. Sentem internamente que precisam dar e receber amor para estarem sempre alegres e de bem com a vida.

Quando o seu orgulho é ferido, são dados a fazer grandes cenas e a ficarem de mau humor. No entanto, é mais difícil que isso aconteça na presença dos outros, pois quando em público, preferem levar as coisas de maneira mais centrada.

 

LUA EM VIRGEM

Quem tem a Lua em Virgem tende a ser mais racional do que emocional a respeito dos seus sentimentos. Este é o posicionamento lunar de pessoas mais curiosas, que se interessam pelos problemas dos outros, que gostam de se sentir úteis e prestativas e que estão sempre dispostas a ajudar, principalmente àqueles que fazem parte do seu círculo de pessoas próximas. Nos momentos onde se sente confortável e em segurança, essas características são ainda mais ressaltadas.

Seus conselhos podem parecer duros para algumas pessoas, mas os nativos podem ser surpreendentemente tranquilos quando confrontados com as críticas dos outros, pois o senso de aprimoramento e a possibilidade de se melhorar através de alguma crítica construtiva pode ser reconfortante. A pessoa pode ter sentir uma maior necessidade de que tudo esteja em seu devido lugar e isso vale para o lar, o trabalho e o emocional. Por esse motivo, o movimento será sempre de tentar entender tudo ao seu redor com muita objetividade. Também pode haver uma maior preocupação em ter suas atitudes validadas pelos outros.

Na verdade, a raiz de tais necessidades é o senso de segurança. Para se sentir mais completa, a pessoa precisa estar em meio a serviços ou tarefas que tragam um maior senso de utilidade e satisfação pessoal. Este posicionamento também pode aumentar sentimentos solidários, onde acolher o próximo dá mais sentido a vida. Já a vida familiar pode ser vivida sob mais regras de organização, a dinâmica familiar poderá ser baseada em uma certa rotina mais rígida.

Sentem, emocionalmente, que as pequenas coisas da vida são as que realmente importam e se sentem seguras com essa linha de pensamento. Cada coisinha conta e geralmente ficam contentes quando conseguem cumprir todas as tarefas da vida cotidiana.

Se alguém precisa de ajuda estão sempre dispostos a ajudar. Este é um posicionamento que gosta de ver para crer, o que pode tornar os nativos bastante céticos para coisas que não sejam muito concretas e práticas. Tendem a não se controlar para fazer questionamentos, principalmente sobre coisas que não acreditam, dogmas ou crenças cegas e limitantes. E sua crítica pode ser ferrenha, especialmente se confrontam alguém muito sonhador.

Utilidade, inteligência, meticulosidade e detalhes são temas importantes e que podem gerar uma boa capacidade de analisar as pessoas e situações, para em seguida, escolher o método mais rápido e mais eficiente de realizar (ou sentir) o que for necessário naquele momento. Um lado mais tenso dessa posicionamento pode tornar a pessoa mais perfeccionista, crítica e autocrítica, achando também que as outras pessoas não estão preparadas para seguir seus altos padrões de qualidade e conduta.

Uma das piores coisas para uma pessoa com a Lua em Virgem é não ter uma rotina definida ou um trabalho satisfatório. Aqueles que não estão em equilíbrio podem ser agitados e / ou viver reclamando, ficando extremamente inquietos com frequência. Muitos indivíduos com a Lua em Virgem ficam felizes em viver uma vida simples e modesta pois tendem a se sentir confortáveis na simplicidade, por conta da percepção de que tudo o que é simples está muito distante da pressão e do estresse. Podem se preocupar quando têm muito para pensar e geralmente conhecem seus limites emocionais., até onde aguentam certas coisas.

A melhor solução talvez seja arranjar um trabalho ou passatempo em que possam expressar a sua profunda necessidade de analisar, cuidar dos detalhes e micro gerenciar.

Podem não se sentirem muito confortáveis com a sua sexualidade, mas isso não as impede de fazer de tudo para agradar em seus relacionamentos, pois isso traz satisfação emocional. Muitas vezes são tímidos com pessoas novas, no entanto, quando ficam mais à vontade, a timidez vai embora de vez. Uma vez que aprendem a se soltar, costumam ter muito para contribuir. Pode ser difícil para eles receber carinho, pois às vezes podem sentir internamente que não são merecedores, que o senso de prestatividade é uma obrigação.

Costumam não expressar seus sentimentos de forma muito aberta e expansiva, podendo ser um pouco travados quando se trata de demonstrar carinho. Podem preferir demonstrar seu afeto com pequenos gestos, muitas vezes tentando ajudar a pessoa amada fazendo algo que possa ajudá-la de alguma forma.

 

LUA EM LIBRA

Este posicionamento da lua pode influenciar os nativos a serem mais polidos, gentis, simpáticos, justos e agradáveis, nutrindo certa afinidade pelo aspecto social da vida. Tendem a ser amigos atenciosos e possuírem certo talento em fazer com que as pessoas próximas se sintam mais confortáveis em sua presença, que emana uma energia de comunhão.

Há uma tendência a não gostarem de ficar sozinhos, como se precisassem de pessoas em suas idas e vindas (mesmo se for até a loja da esquina). Podem se sentir mais seguros emocionalmente quando estão com alguém, seja um amigo, familiar ou par romântico, pois encontram reforço emocional através do outro.

Qualquer coisa fora de sintonia e equilíbrio pode incomodá-los até que seja consertada. O clamor interno por momentos ou comportamentos harmoniosos e polidos algumas vezes pode acabar em frustração, pois nem sempre tal configuração existe no mundo. Procurar por um jeito perfeito (e muitas vezes ilusório) de conduzir suas vidas pode fazer com que não aproveitem o presente, com todas as falhas e acertos.

Conectar-se emocionalmente com as pessoas tende a ser importante. Costumam ser simpáticos e preocupados com os outros, socializando e fazendo bons debates com seus relacionamentos de maior proximidade. A discórdia é algo que causa grande descontentamento emocional e seu lado diplomático faz com que muitas vezes outras pessoas apoiem seus pontos de vista.

Suscita também a necessidade de se construir valores genuínos e tranquilidade para viver, fazendo a pessoa estar mais aberta para ir em busca das coisas e pessoas que lhe trazem equilíbrio. Reforça a noção do que é belo, a questão do bom gosto e da imagem harmônica. Por isso, a pessoa pode preferir relacionamentos próximos com pessoas que sejam polidas e compartilhem de bons valores e senso de justiça.

Tende a se sentir uma maior realização quando estão inseridos em ambientes estáveis e onde possam ter o seu carisma ressaltado, nutrindo um maior desejo por viver em lugar confortável e, de preferência, com uma decoração harmônica e sofisticada, com detalhes simétricos arrojados.

O lado sombrio desse posicionamento pode fazer a pessoa ser mais exagerada nas manifestações de carinho, chegando a ser um pouco pegajosa. Também pode ter mais dificuldade em saber o que quer para sua vida, ficando sempre em dúvida ao ter que fazer uma escolha.

Nativos com esse posicionamento costumam escolher as palavras certas para convencer as pessoas, seja no trabalho, nas amizades ou relacionamentos. Embora diplomáticos com conhecidos, quando discutem com seus parceiros de longa data podem se valer de mil argumentos antes de terminar seus embates. Ganhar discussões é uma de suas especialidades e às vezes, mesmo que eles mesmos não acreditem em seus próprios argumentos, podem continuar sustentar todo tipo de ideias só para terem a palavra decisória, a qual podem considerar a mais justa. Mas, é sempre bom lembrar que ao mesmo em tempo que Libra traz o poder do argumento, sua indecisão pode fazer com que outras pessoas influenciem suas opiniões.

Quem tem a Lua em Libra consegue tem uma sensação diferenciada de contentamento ao se relacionar, pois um sentimento de incompletude pode ser percebido quando não têm alguém para compartilhar suas demandas e sentimentos. Por esse motivo, muitas pessoas com este posicionamento (ou com este signo muito forte no mapa) se envolvem em casamentos ou começam a morar junto com alguém muito cedo. Por conta dessa necessidade de harmonia e partilha ser tão poderosa, podem ser tornar condescendentes, aceitando ficar em relacionamentos que não são tão harmoniosos como idealizam ou precisam.

É uma influência que pode aumentar o poder de atração, onde as outras pessoas tendem a uma aproximação mais natural. Também incentiva um gosto maior pelo flerte. Raramente são pessoas agressivas e conquistam os outros com um jeito suave e refinado, principalmente quando ganham mais intimidade.

 

LUA EM ESCORPIÃO

Escorpião é um signo ligado ao oculto e que possui afinidade com os ciclos da vida. Ao colorir a lua em um mapa astral, pode aumentar a obstinação do nativo e gerar uma grande intuição, geralmente utilizada em benefício próprio em suas estratégias e objetivos pessoais. São pessoas mais difíceis de se chocar com qualquer coisa, parecem sempre estar preparados para absorver impactos.

Este é um posicionamento onde a lua está em sua queda, podendo se manifestar de diversas maneiras. Mas, em todas elas, aplica uma intensidade emocional potente e diferenciada. É uma lua de extremos: ou sentem algo de uma forma quase obsessiva, ou praticamente tratam o estímulo emocional de forma quase neutra. Geralmente não se contentam em se manter sob a superfície das coisas e das suas próprias emoções, investigam instintivamente para lidar no nível de suas raízes. Essa capacidade de enxergar o que não é óbvio pode ser intimidadora para alguns, embora atraente e interessante para outros.

A pessoa estará, mesmo que inconscientemente, sempre analisando a alma humana em uma eterna busca para entender a si próprio e aos outros, como se ficasse constantemente fazendo uma revisão dos seus conceitos. Dessa forma, só se sentirá confortável quando pode ser ela mesma, sem medo de explorar os caminhos que levam ao autoconhecimento e confrontando quaisquer medos que estejam enraizados.

No ambiente familiar poderá ser mais reservada, poucos terão o privilégio de entrar em contato com a sua intimidade mais profunda. Em uma relação, a intimidade será um fator crucial. Em seu lado mais sombrio, esse posicionamento pode aumentar a insegurança e a sensação de não saber lidar com questões emocionais mais profundas, algo que abre caminho para desconfiança, ciúme e controle do outro.

A relação entre conforto e segurança dos nativos com esse posicionamento não está totalmente atrelada aos aspectos materiais da vida, mas sim, ao domínio do mundo das emoções, da sensação de ter o controle, assim como ao sustento de seus desejos. Parecem atrair inconscientemente certa agitação para o seu mundo interior através de experiências emocionais intensas, de forma natural e quase automática, como se isso eventualmente alimentasse sua zona de conforto. Sempre que estão em uma fase mais calma, pode haver certa necessidade de testar seus próprios limites, algo que os fará se enveredarem por situações que tragam fortes emoções. A melhor maneira de lidar com tal necessidade é tentar entender esse fluxo e, caso seja validado, aceitá-lo pacificamente, mas entender que nem sempre a vida será recheada de intensidade. Um maior potencial de sucesso em sua vida emocional acontece quando aprendem a ter mais controle e disciplina sobre seus desejos emocionais.

Em um relacionamento, os nativos podem ter preferência por uma ligação emocional mais intensa com o parceiro, quase como uma ligação de almas, entre o ponto mais íntimo de si e do outro. Amam e odeiam com a mesma intensidade. Se sentirem que este elo está pela metade ou a relação é sem sentido, não rola, pois tendem a se sentir incompletos. Acham difícil confiar cegamente nas pessoas, já que estão sempre desconfiados de seus pensamentos e planos, por isso geralmente abrem seus sentimentos para poucos. Os que usam seus poderes de persuasão ou investigação para nutrir relações íntimas honestas e positivamente controladas, são os mais felizes, sendo amigos ou amantes interessantes, protetores, agregadores e gratificantes.

Tendem a ser um pouco mais possessivos com amigos e pessoas próximas, tendo bastante receio de serem traídos, pois enxergam com mais facilidade a alma humana e suas falhas, conhecendo seus potenciais. Com isso, pode haver uma certa tendência à manipulação quando surgem suspeitas, algo que pode ser exaustivo para seus pares. No fundo, desejam apenas que o(a) parceiro(a) consiga dar algum tipo de prova de confiança e lealdade, pois acham que com isso se sentem seguros e podem estar 100% comprometidos a defender e serem defendidos pelo par.

Seu foco emocional pode girar em torno de coisas sensuais, sexo e assuntos obscuros e secretos, cortesia do signo de Escorpião. Podem também ter o hábito de guardar erros que foram cometidos por outros no passado, sendo mais difícil alcançar o perdão (embora nem sempre isso fique aparente). Por conta disso, ressentimentos, culpa e desejo de vingança vez ou outra podem a aparecer, mas precisam ser superados. Devem aprender a deixar estas coisas de lado ou sua saúde pode ser afetada, portanto, quem possui este posicionamento complexo da lua deve aprender sempre a depurar e lidar com seus próprios sentimentos em vez de reprimi-los.

 

LUA EM SAGITÁRIO

Uma influência que age como um incremento do otimismo, fazendo os nativos terem mais chances de acreditar em algo maior e ter aquela sensação interna de que tudo vai dar certo no final. Tendem a ser pessoas mais adaptáveis e que geralmente estão em movimento constante, principalmente se o Sol ou Ascendente também estiverem em outro signo do elemento fogo. Por conta disso, sua capacidade de improvisação também é aumentada, assim como uma maior necessidade de espaço e liberdade. Tais coisas são capazes de trazer conforto emocional, tornando o nativo uma pessoa de alma mais animada.

Em sua vida íntima, certa desordem pode ser reparada, pois podem estar sempre em movimento. Sua casa vai refletir esta inquietude que lhe peculiar, aliada algum traço de exagero. Em seu círculo de contatos mais íntimos, podem demonstrar alegria, companheirismo e otimismo. Manifestam seu carinho muitas vezes com gestos altruístas, incentivadores e admiração por quem lhe é bem próximo. Conhecer novas pessoas, novos lugares, obter conhecimento e explorar o mundo podem ser coisas importantes e que contribuem para um maior sensação de bem-estar. Em suas casas, provavelmente gostam de ambientes amplos e que proporcionem uma maior sensação de liberdade. Aliás, em geral, pessoas com esse posicionamento provavelmente gostam de se envolver em atividades ao ar livre.

Suas reações emocionais são mais livres e sinceras, alinhadas com algo superior. A Lua neste signo deixo clara a importância de se viver cada dia abertamente, se possível sem que a limitação da rotina atrapalhe, deixando o nativo com a sensação de que está sempre preparado para seguir por um caminho de novidades, alimentado constantemente pela força e pela alegria de viver.

Ser uma pessoa mais produtiva e direcionada aos seus objetivos, com capacidade de dar conta de muitas tarefas e responsabilidades sem sentir tanta pressão, além da possibilidade de realização de projetos grandiosos, também é uma tendência. Mas aqui vai uma curiosidade: podem esquecer compromissos com uma maior facilidade, embora não seja por mal, apenas por uma infinidade de possibilidades que tramitam internamente.

Tal posicionamento também pode fazer com que os nativos sejam mais independentes, francos, otimistas, entusiastas e inspirados. No lado negativo, podem se tornar intolerantes e reclamarem demais, o que pode levar a comportamentos arrogantes e uma sensação de soberba, por acharem que possuem mais virtudes do que os outros.

Quando o lado sombrio desse posicionamento é trazido à tona, onde a arrogância, a prepotência ou a postura de ser dono da verdade pode prevalecer.

Raramente permitem que dificuldades os deixem para baixo, pois não importa se o passado ou presente são sombrios, sempre esperam um futuro melhor. Tendem a se sentir desconfortáveis com seus problemas ou com problemas ou dores emocionais de outras pessoas. Quando as coisas ficam difíceis ou chatas, tendem a evasão, principalmente se outros posicionamentos no mapa apoiarem tal tendência. Não gostam de ficar na rotina por muito tempo ou de vivenciar problemas o tempo todo, necessitando de uma válvula de escape. Até podem tentar animar ou oferecer aconselhamento, seja filosófico, religioso, inspirador ou didático para aqueles que estão sofrendo, mas involuntariamente, evitam ou ignoram as emoções envolvidas, pois são afeitos a uma grande dose de otimismo.

Este posicionamento da lua pode trazer uma necessidade de liberdade muito grande. Os nativos internamente sentem que precisam ter sua liberdade respeitada, como se fosse algo sagrado. Podem até ser românticos nos relacionamentos, porém, seu lado emocional não curte possessividade ou ciúme. Como geralmente possuem uma maior franqueza, podem acreditar que estão acima de quaisquer suspeitas e que precisam mesmo de seu espaço.

Enfim, quem quiser se dar bem ao se relacionar com alguém que possui a Lua em Sagitário, deve aprender a respeitar seu espaço. Não adianta querer mudar seu jeito de ser, ou exigir que estejam mais presentes. Quanto mais encurralado se sentirem, maior a probabilidade de perderem o interesse e o elo emocional.

 

LUA EM CAPRICÓRNIO

Capricórnio é um signo de grande apreço pelo real, pelo prático e tangível. Ter a lua neste signo sugere ter emoções sólidas e bem ancoradas na realidade, assim como um maior desejo pela sensação de estar no controle e por empreender objetivos mais práticos e realistas. Ou seja, é muito possível que nativos não gostem de correr riscos desmedidos e buscarem por mais proteção e solidez em suas ações, pois isso pode trazer uma maior segurança emocional.

Intimamente, a pessoa reconhece melhor o poder das regras e se sente compelida a segui-las. Isso pode aumentar a vontade de se empenhar em projetos pessoais e profissionais que tragam uma sensação de reconhecimento. Sendo assim, atingir o que deseja, mesmo que para isso tenha que remover da sua vida coisas prazerosas, pode trazer uma maior sensação de conforto.

Tendem a transparecer emoções mais sérias, nutrindo um sentimento de que as obrigações vêm antes de tudo. A sensação interna de estarem sendo produtivos pode ter bastante importância para o nativo com esse posicionamento lunar. Outro ponto importante é um maior desejo por respeito. Podem sentir que precisam ser reconhecidos e respeitados pelos outros para estarem mais seguros. Com um senso de planejamento mais aguçado, costumam proteger seus interesses. Já em relação a mágoas, podem ser bastante sensíveis.

Os nativos podem ter um sentimento de ambição que acham reconfortante. Precisam se sentir seguros com os frutos dos seus próprios esforços, mas podem ser inseguros a respeito do seu valor real. Geralmente se esforçam para se sentirem importantes e reconhecidos por seus feitos. Podem ser tão sensíveis quanto qualquer um, apenas não costumam demonstrar sua sensibilidade devido a um certo receio desse tipo de demonstração ser confundida com fraqueza.

Assim como quem tem o Sol em Capricórnio, os nativos às vezes podem sentir como se tivessem que carregar o peso do mundo sobre seus ombros, se cobrando constantemente. O ideal é que abaixem a sua guarda de vez em quando, aceitando também a ajuda dos outros.

Quem tem a Lua em Capricórnio, um signo do elemento terra e de modalidade cardinal, tende a manter suas emoções sob controle. Atrelado a isso, vem uma imagem de competência, principalmente para quem convive diretamente com a pessoal. Mesmo tendo emoções complexas sob a superfície, tendem a manter a cabeça fria e são vistos como pessoas estáveis ou confiáveis. Raramente perdem a compostura, prezando pelo respeito mútuo, principalmente com as pessoas mais próximas.

Costumam nutrir certo desconforto e aversão por comportamentos instáveis e pessoas que não possuem controle emocional. Geralmente conquistam a reputação de serem pessoas emocionalmente fortes, pois conseguem esconder sua sensibilidade de várias maneiras. Onde quer que capricórnio seja encontrado no mapa, há uma ligação com os temas estrutura e controle.

Dependendo de outras posições no mapa, podem se sentir especialmente incomodados com qualquer dependência emocional, mas um bom aprendizado é aceitar que ninguém é autossuficiente o tempo todo, muito menos perfeito. Também seria legal pegar mais leve com seus próprios desejos caso os achem infantis, pois muitas vezes podem deixar de fazer algumas coisas por conta dessa opinião. Relaxar mais, se divertir e brincar algumas vezes faz parte da nossa vida e é perfeitamente normal - além de fazer um bem enorme.

Seus sentimentos e senso de lealdade são profundos, mas só se comprometem de verdade quando percebem que seu parceiro está de acordo com seus parâmetros. Quando conflitos surgem, preferem solucionar qualquer problema para evitar uma separação e algumas vezes não deixam que seus parceiros saibam de fato o quanto se importam.

Nas relações, procurará atender as necessidades emocionais de seu par. Mas, o lado sombrio desse posicionamento pode atrair insegurança e dominação, onde a pessoa não admite que algo aconteça sem que ela tome conhecimento ou quebra de expectativas. Quando seus planos são frustrador ou não trazem resultados, pode criar um muro de lamentações, dificultando seus relacionamentos.

 

LUA EM AQUÁRIO

Aquário tem em seu cerne o percorrer de um caminho original, mesmo que de forma impopular. É uma energia que lida bem com o terreno das possibilidades, com as invenções e a visão do futuro. A influência da Lua em Aquário pode aplicar uma tendência aos nativos a renegarem emoções mais irracionais, tais como o ciúme e possessividade, por exemplo. É como se houvesse uma vontade de ficar acima de sentimentos que consideram inúteis ou contraproducentes.

A tendência humanitária deste signo que lida com o bem de todos fica mais poderosa com a Lua em Aquário. Mas, embora consigam compreender o comportamento, as emoções e a motivação dos outros com um pouco mais clareza, podem falhar em ter o mesmo tipo de intuição com seus próprios sentimentos. Esta posição da lua pode ser considerada uma estabilizadora das emoções, que inspira na pessoa uma maior autoconsciência e boa sintonia com o futuro, algo que permite uma abordagem mais descolada em seus relacionamentos mais próximos.

Desperta um maior desejo por independência e desprendimento emocional, onde o nativo se conforta ao saber que não existem amarras para segurar o seu ímpeto de ir atrás daquilo que acredita. A pessoa tende a se sentir muito bem em sua própria companhia. Internamente, pode sentir que precisa conduzir as rédeas do próprio destino, pois isso tem condições de atrair uma maior sensação de paz consigo mesma. Tal atitude pode levar a uma interpretação equivocada por parte dos outros, de que essa pessoa não se importa com ninguém, muito embora, na verdade é na liberdade que ela está interessada e a partir dela cria um propósito social e solidário.

Intimamente, o nativo com esse posicionamento é mais disposto a trilhar seu próprio caminho de acordo com a sua visão de mundo, mesmo que esse seja um caminho solitário. Em seu íntimo, valoriza bastante a liberdade pessoal e caso tal manutenção seja sempre bem-sucedida, a sensação de conforto emocional se faz sempre presente.

Tendem a não dar desculpas por qualquer comportamento que tenham: seguem seus desejos mais íntimos e é isto. Podem constantemente empreender uma busca por alguma utopia pessoal, tendo uma missão particular para fazer parte. Dessa forma, tendem a adorar a diversidade da vida, os amigos e possuem várias perspectivas e visões sobre coisas que transcendem os limites da normalidade (além da vontade de fazer parte de todo tipo de experiência). Em seu mundo interior, nada é tão bizarro e estranho que não possa se extrair algo novo e interessante no processo de análise.

Embora ser sociável não gere incômodo, tal posicionamento sugere um certo sentimento de solidão interior, como se a pessoa não encaixasse totalmente no mundo comum. Isso faz com que os nativos consigam olhar as coisas de uma perspectiva totalmente diferente e menos enviesada. Embora propensos a fazer birra e serem teimosos na juventude, ao longo do tempo percebem que tais emoções são desagradáveis e as reservam.

Podem ser muito voluntariosos também. Seu desejo de independência é poderoso, não importa qual seja sua idade. Com isso, tendem a não querer muito apego, pois isso é um indício de travamento de sua independência emocional. No entanto, participar de algo coletivo pode servir como um calmante, nutrindo a pessoa e fazendo-a se sentir parte de algo maior. Quando crescem em famílias muito conservadoras e de crenças limitantes, tendem a desenvolver rebeldia e se tornarem um pouco mais reclusar, em meio a pensamentos progressistas e invenções.

Podem ter um traço de teimosia visível e raramente são pessoas muito volúveis. Precisam de uma dose a mais de liberdade emocional em suas relações (mas também costumam proporcioná-la), por isso podem não ser tão afeitos a parceiros muito ciumentos e possessivos. Sentem que deve haver espaço para cada um manter sua individualidade, ao mesmo tempo em que trocam experiências. Ter ideais alinhados certamente é um importante vínculo emocional. Na intimidade do lar, pode prezar por um local onde se sinta muito à vontade, mas que reflita quaisquer aspectos excêntricos de sua personalidade. Dessa forma, a decoração não seguirá modismos, sendo mais original.

Gostam de ter novas experiências e enquanto tiverem espaço para serem eles mesmos, serão sempre contentes e leais. Quando são criticados, o emocional geralmente não é abalado e não mudam sua posição e maneira de agir. Esperam que as outras pessoas os aceitem exatamente como são.

O lado sombrio desse posicionamento pode revelar uma pessoa mais individualista, com maiores desejos de se afastar dos outros e grande necessidade de constantemente quebrar paradigmas, podendo acabar caindo no exagero e se tornar mais desagradável. Há uma linha tênue entre ser original, descolada ou simplesmente uma pessoa esquisita e inacessível.

 

LUA EM PEIXES

Ter a Lua em Peixes pode ser sinônimo de ter um pouco mais de empatia em sua postura emocional, conseguindo se colocar no lugar do próximo com mais facilidade, denotando compaixão. São facilmente tocados pelo sofrimento humano, muito embora, há de se ter cuidado para que tal capacidade não faça com que o nativo mergulhe muito fundo e se perca no sofrimento alheio. Sem o devido cuidado, tendem a acreditar em qualquer história triste, porém, muitos aprendem no decorrer de suas vidas a discernir melhor sinceridade de manipulação. Ainda assim, continuam tendo uma sensibilidade emocional amplificada.

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco e, portanto, carrega consigo um pouco de cada um. Como resultado, é uma energia que confere um maior senso do topo e uma compaixão diferenciada. Tal posicionamento é conhecido por fazer as pessoas pensarem na vida de uma forma mais sonhadora, onde o mundo real e os assuntos do cotidiano ganhem um pouco menos de relevância, muito embora tal postura emocional escapista seja compensada com um notável ganho na intuição.

A sensibilidade pode falar mais alto e facilitar a conexão com o lado mais intuitivo da personalidade. Desta forma, a pessoa ficará mais aberta para promover uma experiência espiritual mais profunda, geradora de uma consciência mais elevada. Um lado emocional mais onírico será fundamental para que a pessoa sinta uma maior sensação de plenitude. Tudo será voltado para um olhar mais sensível e uma postura mais introspectiva.

O lado mais sombrio desse posicionamento pode gerar um excesso de devaneios, uma maior dificuldade de enxergar a vida como ela realmente é e amplificar ilusões.

A capacidade de empatia dos nativos com esse posicionamento também faz com que tenham uma maior abertura emocional, além de um senso de humor mais leve e peculiar. Tendem a achar que o mundo precisa de mais pessoas compassivas e agregadoras ao todo. São mais perceptivos e parecem estar em contato com as diversas nuances e sutilezas da natureza humana - e isso muitas vezes é revelado através de seu senso de humor, da capacidade de entreter. Os que não são muito tímidos podem ter uma queda para artes cênicas.

Podem querer expressar seus sentimentos através da música (tanto ouvindo quanto criando), da escrita, poesia, desenho ou outra arte, algo que pode trazer um grande senso de contentamento e felicidade.

Embora alguns absorvam problemas dos outros ou o clima do lugar, a maioria deles sabe instintivamente quando precisam recarregar suas baterias. E é nesses momentos que se retiram do mundo (e da dureza da realidade) para reunirem forças, retornando logo em seguida. Costumam não ter medo de trabalhos difíceis, com a predileção por ajudar aqueles que são menos afortunados, de preferência também que seja longe dos holofotes,

O potencial de imaginação e criatividade que esse posicionamento proporciona pode conferir um caráter bastante ativo para a intuição dos nativos, que percebe e sente coisas que outros não notam. Porém, essa mesma capacidade pode gerar distração e atrapalhar, principalmente quando se precisa ter foco. Esses momentos viajantes podem colocá-los em algumas situações complicadas com outras pessoas que não compreendem suas emoções complexas, abstratas e dissolvidas. Porém, se não tiverem seu espaço e tempo para sonhar, ficam facilmente sobrecarregados. São pessoas que às vezes precisam ficar sozinhas com eles mesmas, tirando um tempo para refletir e para recuperar suas energias para a enfrentar o mundo, mesmo que de um jeito nem sempre convencional ou compreensível.

Com este posicionamento da lua, o nativo parece saber como as coisas são mesmo antes de ter a experiência real. Tendem a ser sentimentais e românticos em seus relacionamentos, mas por frequentemente ter um desejo de idealizar seu par, pode se frustrar algumas vezes. Além disso, possuem a tendência a prolongar relacionamentos mesmo não curtindo mais seu par, pelo receio de magoar o outro.

Precisam de uma conexão emocional com bastante sintonia, onde algumas vezes não seja preciso a troca de palavras, apenas alguns sinais, como por exemplo, um olhar mais demorado para outro, em que as pessoas se entendem sem nada falar, ou simplesmente, situações engraçadas que surgem da cumplicidade. A vida íntima será permeada por devaneios e emoções que afloram de maneira natural e sem resistência. Precisam de um ambiente privado sem muitas regras ou rotinas definidas, para que sua criatividade também possa ser estimulada.

Precisam de um par para compartilharem suas viagens e costumam ser companheiros atenciosos nessa busca de um "algo a mais", de uma experiência conjunta especial. Por isso, seu par precisa ser alguém evoluído ou no mínimo perspicaz, uma pessoa consciente que entenda suas necessidades e ajude no seu crescimento emocional. Quem tem esse posicionamento no mapa tende a querer se vincular emocionalmente a pessoas enérgicas e fascinantes ao mesmo tempo.

Quem embarca em um relacionamento com alguém que tenha Lua em Peixes, costuma conhecer um lado mais doce e cativante, de muita sensibilidade, capaz de ter empatia e de estabelecer uma conexão quase telepática com quem é íntimo.