JÚPITER CASA 1
Júpiter na Casa 1 pode influenciar a pessoa a ter uma personalidade mais espontânea e carismática, com uma boa capacidade de fascinar os outros. Esse posicionamento indica maiores chances de sucesso ao promover a própria imagem, pois traz a sorte de Júpiter regendo áreas da vida como a imagem projetada e o efeito primário sobre as pessoas. Adiciona também mais energia para iniciar novos projetos, agregando a um perfil empreendedor existente ou latente. Iniciar coisas pode fazer parte das suas paixões. Esse vigor também pode ser utilizado para cuidar da saúde através de atividades físicas, principalmente esportes.
Pode ainda ajudar a proteger o corpo físico e a superar falhas, assim como conceder oportunidades eventuais através da fé pessoal e da força de vontade. Mas lembre-se: só é verdadeiramente ajudado aquele que é ético em sua postura e autêntico com o próprio espírito.
Torna-se também mais possível tanto engordar quanto ganhar massa muscular, dependendo dos seus hábitos. Mas, tudo isso pode ser frustrado ou minimizado se Júpiter estiver pressionado, sofrendo aspectos tensos ou em signos desfavoráveis, assim como ser melhor com aspectos benéficos em jogo.
O nativo pode ser mais capaz de deixar seus interesses de lado em prol de quem precisa e além desse sopro de generosidade, tende a ver o lado bom das coisas. O bom humor pode ser contagiante, inspirando quem está ao seu redor e tentando sempre afastar o negativismo de maneira mais confiante. Tais características, quando aliadas ao bom senso e a autoconfiança, fazem com que os outros sigam sua liderança sem muitos questionamentos.
Porém, Júpiter na Casa 1 também pode ser responsável por fazer com que a pessoa tenha altas perspectivas pessoais, sendo preciso ter cuidado para não alimentar demais o próprio ego ou usar de seu carisma para manipular as pessoas. O segredo é manter os pés na chão, porque assim poderá se tornar ou eventualmente agir como um líder nato sem muito esforço, utilizando sua ética e valores através de uma conduta mais espontânea. Além disso é possível que tenha pouca paciência para detalhes, muitas vezes se atentando ao panorama das coisas em vez de uma visão mais global.
JÚPITER CASA 2
Aqui Júpiter tem condições de influenciar a expansão material e a noção de valorização das coisas, conferindo ao nativo uma maior sabedoria para otimizar a utilização dos próprios recursos. O dinheiro e os recursos parecem vir até a pessoa de uma forma mais tranquila, tornando menores as chances de ter que passar por situações de escassez muito críticas na vida.
Júpiter aduba este setor para que nele sempre cresçam e amadureçam bons frutos. É um posicionamento produtivo e que tende a ser gerador de riquezas - claro, dentro daquilo previsto na síntese do seu mapa astral. Com confiança e uma dose de sorte, ao longo da vida você pode encontrar oportunidades que ampliem seus recursos.
Porém, deve proteger-se um pouco contra as extravagâncias, pois Júpiter amplifica a experiência física, fazendo o nativo ter uma queda para usufruir das coisas boas na vida, principalmente aquelas que aguçam e estimulam os sentidos. Pode arrumar todas as desculpas do mundo para perseguir os prazeres que mais lhe interessam, sempre em busca de estímulos materiais. Quanto mais conforto e prazer, melhor, mas precisa tomar cuidado para não comer ou beber demais, ou mesmo fazer dívidas, pois há, contudo, também o risco dos gastos exagerados, seja por uma questão comportamental ou mesmo por circunstâncias do meio que acabam exigindo mais do seu bolso. É legal para aprimorar as atividades monetárias através de cursos profissionalizantes e investir um pouco de seu tempo em aprender economia e gestão em algum momento.
Mas, mesmo com possíveis gastos excessivos, o nativo com Júpiter na segunda casa tende a ter sucesso ao fazer orçamentos e planejamentos financeiros, podendo cultivar e fazer prosperar seus bens materiais e sendo chamado eventualmente até de "sortudo" em alguns momentos da vida, sendo isso apenas um reflexo por saber gerenciar os próprios bens e eventualmente conseguir aumentá-los.
Júpiter neste setor também pode ajudar em vícios ou distúrbios alimentares, mas também torná-los ainda mais exagerados. A moeda, afinal, sempre tem dois lados e vai depender da sua atuação e da fluidez do astro no mapa astral, se está formando aspectos tensos se aspectos benéficos e signos favoráveis estiverem em jogo.
Sua trajetória pode até depender um pouco mais do seu talento para desenvolver coisas a partir de ideias, visões e insights, exigindo da sua capacidade de aproveitar as oportunidades. Os cargos executivos e investimentos podem ser lucrativos, pois Júpiter nessa casa pode fazer com que seu julgamento sobre as finanças seja aprimorado, quem sabe até tornando o nativo um bom consultor financeiro. Sua honestidade, aliada à autoconfiança formam uma ótima projeção de sua imagem - a de uma pessoa sucesso, que os outros confiam para gerenciar suas finanças.
JÚPITER CASA 3
A comunicação e aprendizado tendem a ser mais fluídos e todas as formas de expressão do nativo mais bem realizadas. Por isso, Júpiter na Casa 3 geralmente é um ótimo posicionamento para escrever, publicar ou ensinar. Você ganha maiores chances de estar sempre pesquisando e seguindo informações até uma conclusão mais lógica. A carreira pode até ser construída em torno de qualidades como comunicação, fazer conexões, networking, ideias e assim por diante. Por ter mais chances de ser sociável, geralmente é bem quisto em diversos grupos, sejam eles da família ou de amigos e colegas.
Sua mente pode ser mais ativa, onde o nativo precisa estar sempre fazendo algo, aprendendo algo. Pode sentir um certo incômodo com a inércia, mas é preciso ter cuidado para não fazer várias coisas ao mesmo tempo, perdendo o foco e desperdiçando suas energias, até porque já costuma ser mais difícil para a pessoa se ater aos detalhes, preferindo pensar de maneira mais geral sobre os assuntos. Uma razão para que isso aconteça é o imediatismo e o gosto por resultados mais rápidos, mas que nem sempre serão os melhores.
Favorece o compartilhamento e aproximação, tanto com sua comunidade quanto com as ramificações da família, especialmente irmãos, primos e demais parentes. Pode também fazer seus contatos crescerem, vizinhos e estrangeiros se integrarem, participações em grupos de estudo se fortalecerem e por aí vai. O efeito deste posicionamento sempre impacta os ambientes nos quais você se insere, gerando mais ganhos coletivos do que individuais.
Com Júpiter nessa casa, não adianta também só orar ou escrever textos bonitos, é necessário materializar o amor fraternal no dia a dia. Isso vale igualmente para nossas relações com irmãos e parentes próximos às vezes tão repletas de julgamentos e cobranças. Você poderá perdoar e receber perdão de forma mais fluida e, num sentido mais prático, poderá haver ajuda financeira de ambas as partes em momentos eventuais.
A intuição também é fortalecida, mas mais pela razão e pela lógica, que se fazem mais presentes e com uma maior ênfase. Júpiter na terceira casa mundana tende a expandir a forma de se comunicar, fazendo com que a pessoa consiga entender as coisas com mais rapidez, acumulando conhecimentos, sempre curiosa e atenta.
Pequenas viagens também ficam abençoadas e delas você ganha o potencial de extrair ótimas experiências. Mas, tudo isso pode ser frustrado ou minimizado se Júpiter estiver em más condições no seu mapa natal, sofrendo aspectos tensos ou em signos desfavoráveis. Com bons aspectos, a ação de Júpiter tem tudo para ser grandiosa.
JÚPITER CASA 4
Júpiter na Casa 4 traz boa conexão com as suas raízes e vida privada, por isso boa parte de seus valores costumam vir de sua criação. A influência de um dos pais pode ser (ou ter sido) forte na formação do caráter e eles têm esse papel crucial na formação, fazendo com que o nativo compartilhe a mesma moral e crenças de uma forma mais fluida. Pode ainda ter certa ajuda financeira durante sua vida, ou até mesmo heranças.
Semelhante a Júpiter na casa 2, este posicionamento traz prosperidade, mas desta vez voltada mais para os assuntos imobiliários e para o lar em si. Você poderá ter mais segurança familiar e sentirá sua vida protegida de dentro pra fora, da hora em que você se levanta pela manhã até adormecer novamente.
Por conta dessa relação mais profunda com seus valores, suas raízes e a fase inicial (e final) da vida, o passado eventualmente vem à tona, podendo até ser uma pessoa mais nostálgica, do tipo que sempre enaltece os "bons tempos de antigamente". O nascido com este posicionamento geralmente carrega em si um turbilhão de sentimentos, emoções ou preocupações. Por isso, se souber utilizar toda a vivência ao próprio favor, pode ser capaz de amadurecer muito rápido.
Júpiter promete bons fluidos e energias para sempre espantar a negatividade da casa e assim trazer uma nova roupagem, indicando sorte com as pessoas do convívio próximo, que podem trazer ajuda mútua e crescimento. A quarta casa também representa tudo aquilo pertinente a terra, inclusive o que está abaixo dela. Por isso, trata-se da eventual descoberta de tesouros, não aqueles de história de piratas, mas pode ser, por exemplo, o simples retorno de algo que um dia pertenceu aos seus ancestrais.
A prosperidade costuma chegar mais tarde em sua vida, quando já conseguiu superar os ecos do passado e cresceu como indivíduo, se tornando mais confiante. Uma casa grande e confortável, onde possa se sentir segura e proteger seus entes queridos, além de receber amigos e familiares, geralmente é uma vontade desde sempre. Se ainda não realizou esse desejo, pode conseguir justamente nessa fase de seu caminho.
Júpiter ajudará também a ser uma pessoa mais protetora e não medir esforços para estar seguro do bem estar de quem ama. Não deve nunca deixar de valorizar suas origens, o local de onde nasceu e cresceu. Aliás, pode até ser benéfico se manter justamente em sua cidade natal. Além disso, seria bom cultivar sempre sua humildade e reconhecer quando erra, aceitando críticas construtivas sem aquela sensação de desconforto e sem magoar-se facilmente com elas.
JÚPITER CASA 5
O nativo com Júpiter na casa 5 tende a dar bastante importância a diversão, ao prazer que tira das coisas, aos bons momentos, a sua criatividade e atividades lúdicas. Esportes e jogos em geral podem ganhar relevância. Favorável a romances espontâneos e casuais, podendo haver muitas oportunidades de relacionamentos desse tipo. Apesar dessa relevância não descartar relações mais profundas, o sexo casual tende a ter algum apelo e ser estimulante. Sugere mais otimismo e constante renovação da fé.
Pode aumentar também a auto expressão e favorecer atividades artísticas. Há uma maior necessidade de atribuir sua vida de sentido, buscando experimentar-se em hobbies e sofisticando talentos que você já possui de modo a torná-los ainda mais vivos dentro do seu coração. A relação com as artes se torna mais espiritualizada, e você poderá modificar sua visão de mundo através da sensibilidade, sem preocupar-se tanto em intelectualizar a percepção ou torná-la demasiadamente prática.
Pode encontrar felicidade e propósito quando consegue extravasar sua imaginação e espontaneidade, aumentando as chances de ter sucesso quando pode utilizar a criatividade e passar conhecimento para outros. Essa necessidade de criar, produzir e deixar um legado pode fazer do nativo um bom influenciador. Assim, bons veículos de auto expressão podem ser artes em geral, áreas de ensino, empreendimentos na internet e na área do entretenimento. Ao utilizar sua capacidade de criação com sabedoria, a pessoa tem mais chances de trazer alegria para si e para os outros, até porque pode ter mais consciência sobre a maneira como influencia os demais, sendo mais maduro, paternal e assumindo as próprias responsabilidades.
Júpiter nesta casa também abençoa sua relação com o pai, que tende a ser símbolo de boa aventurança, com as crianças e todas as atividades pedagógicas, aumentando também sua fertilidade se outros pontos do mapa favorecerem. As crianças também tendem a ter um maior apreço pela pessoa, que poderá estar sempre em meio a elas de alguma forma, já que este posicionamento também diz muito sobre a criança interior que mantemos viva dentro de nós. Nesse sentido, hobbies, videogames, brinquedos e brincadeiras podem ser uma tentação, onde a pessoa deve se policiar para não esquecer da vida e de suas responsabilidades. Existe ainda certa tendência a ter mais sorte no amor e no jogo, mas apenas se não abusar, pois esta mesma sorte pode se esgotar rápido em meio a excessos ou muita dependência dela.
Prestigiar peças de teatro, assistir e se emocional com filmes não tão comerciais ou visitar museus são atitudes potenciais. Mesmo se você não se interessar por esses assuntos, pode ser uma pessoa mais alto-astral e ter mais sorte para ultrapassar dificuldades.
JÚPITER CASA 6
A sexta casa mundana é uma casa produtiva, então vai depender muito da configuração do seu mapa natal para se chegar a um bom julgamento. Analisado isoladamente, Júpiter aqui não tem muito a doar: seu poder de gerar abundâncias fica um pouco mais reduzido e, em alguns casos, pode indicar alguns problemas de saúde no fígado, intestino, pulmões e pés, geralmente sendo causados por alguma extravagância, ou seja, por excessos que devem ser evitados ao longo da vida a fim de manter o equilíbrio e manutenção do bem-estar. Havendo tensão de Júpiter no mapa, é bom ter atenção redobrada com a saúde.
O ideal é que se evite comer ou beber demais, aproveitando a influência deste posicionamento para garantir uma ajudinha a mais no autocontrole e na rotina pessoal, atraindo mais sorte para evitar os problemas que poderiam surgir de tais comportamentos desregrados. É recomendado diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas e não fumar, além de tomar maior cuidado com a alimentação e ambientes poluídos. Com tal configuração, o nativo é convidado a criar consciência sobre as enfermidades e tudo aquilo que possa fazer mal ao seu corpo, espiritualizando sua relação com a própria vida.
A sexta casa também se refere ao trabalho, e Júpiter nesse setor pode indicar uma boa relação com funcionários e colegas e, em alguns casos, uma proteção sobre seu cargo e possibilidade de ascensão. Mas ele sozinho não consegue fazer isso, sendo necessário algum planeta na casa 10, por exemplo, para auxiliá-lo. De qualquer forma, a tendência é que você cultive suas atividades diárias com perspectivas positivas, pois querendo ou não, Júpiter na sexta casa abençoa a labuta do dia a dia.
Seu senso de ética faz com que não aceite negócios ou empregos que não sejam totalmente transparentes ou que não tenham um propósito definido. Ao mesmo tempo que isso fecha algumas portas, faz do nativo uma pessoa confiável para se ter ao lado, principalmente em empreendimentos de longo prazo, onde consegue se manter uma pessoa mais íntegra e construir boas relações com funcionários ou colegas de trabalho, sendo prestativa. Geralmente se dedica e curte seu trabalho, mas deve ter atenção também para não forçar demais, comprometendo seu tempo para lazer e sua saúde.
Como o altruísmo (ou uma atitude proativamente servil) costuma ser uma característica, este é um posicionamento de Júpiter que pode ajudar em carreiras na área da saúde, trazendo uma maior percepção e empatia com as necessidades dos outros.
Pessoas com este posicionamento podem preferir ter uma vida mais segura e viver uma rotina estável, acreditando que assim podem ser capazes de se auto aperfeiçoarem. Aumentam também as chances de ser uma pessoa mais crítica, utilizando esta atitude como uma maneira de colaborar com a evolução das pessoas que orbitam o seu cotidiano. Mais facilidade também para organizar as coisas, sejam elas físicas ou não como, por exemplo, roteiros de viagem e listas de compras e tendo mais afinidade com animais, com potencial para ser um bom dono de animais de estimação.
JÚPITER CASA 7
Com Júpiter na Casa 7 a pessoa tende a torna-se mais sociável e capaz de atrair benefícios por conta de um maior otimismo nos relacionamentos interpessoais. Em seu caminho de vida, podem surgir diversas oportunidades, parcerias e pessoas que trazem crescimento. Suas relações em si, aliás, podem ser uma inesgotável fonte de desenvolvimento para sua consciência, onde você adquire experiências que ajudam a compreender melhor o mundo ao seu redor, tornando possível formular valores mais sólidos e sua própria filosofia de vida.
Porém, deve tomar cuidado com pessoas que tenham valores duvidosos para não absorver comportamentos desnecessários. Se Júpiter estiver mal aspectado, os parceiros em geral podem ser mais teimosos ou preguiçosos, por vezes esbanjadores.
Ao longo da vida, Júpiter pode ajudar na criação de conexões mais verdadeiras e conscientes com o mundo, diminuindo a distância que separa você, de um amor impossível ou de uma amizade significativa. É favorável também para conhecer pessoas com sabedoria interior para lhe enriquecer, abrindo espaço para um bom desenvolvimento a dois. Bom para quem lida com alunos, clientes, pacientes e o público, há mais chances de contar com a ajuda de anfitriões e ser protegido em aventuras (a não ser que outros pontos do mapa prejudiquem o regente do Ascendente).
Para que seus relacionamentos tragam benefícios, você deve usar sua capacidade de extrair o que o outro tem de melhor, buscando a correção do parceiro para cultivar a saúde do relacionamento. Além disso, deve cuidar para não sabotar a relação com seus próprios comportamentos negativos, mantendo sempre o equilíbrio e a humildade.
Criar harmonia, equilíbrio e compromisso nas parcerias, unindo tudo o que está separado mas não deveria estar é uma das chaves do seu propósito de vida. Com Júpiter na sétima casa mudana, a tendência é que a diplomacia seja algo agregador em sua vida, onde você sabe exatamente o que dizer e como dizer o que precisa ser dito. Junte isso ao seu charme natural e há mais chances de ser bem quisto pelos grupos a qual pertence, além de se sentir mais confortável do que o normal ao estar acompanhado, cultivando relações mais harmoniosas.
JÚPITER CASA 8
A oitava casa carrega um teor maléfico, e desta forma ela pode levar alguns assuntos jupterianos eventualmente a destruição: uma esperança, uma viagem, um curso, uma crença e por aí vai, mas isso dependerá dos demais planetas em jogo. De qualquer forma, ter Júpiter neste setor do mapa ajuda pode ajudar na boa solução de crises. Ocorre que Júpiter, ao menos, indica a cura através da força do espírito e da sorte, apresentando saídas para aquilo que não parece ter fim, onde traumas e medos podem ser superados.
Pessoas com esse posicionamento tendem a criar boas conexões com as pessoas, estabelecendo relações de confiança mútua com uma maior facilidade. Você ganha a chance de ajudar as pessoas de maneiras que não são tão óbvias. Aumentam também as chances de haver ganhos financeiros através de fusões, bancos, negócios, retorno de impostos e heranças ao longo da vida, além de investimentos com capital alheio. Parte do seu caminho de vida envolve desnudar e revelar com mais facilidade as realidades secretas das coisas. Ou seja, pode ser que o mundo dos negócios, por exemplo, seja fácil de ser entendido por você, um golpe de sorte de Júpiter que deve ser sempre aproveitado.
No geral, Júpiter nesta casa favorece ganhos de heranças e benefícios que vem através do dinheiro do outro, como as finanças do/a esposo/a, dos contratos e dos clientes. É positivo para quem trabalha com comércio ou quiser vender alguma coisa valiosa, por exemplo, mas nem tão produtivo para quem está em outro tipo de ofício.
Ter Júpiter na Casa 8 também pode trazer uma maior energia sexual, onde a pessoa pode ter mais sorte em encontrar parceiros para ganhar intimidade. O poder de persuasão e de influência sobre os outros também ganha mais relevância e você deve se valer de tais atributos com prudência e responsabilidade. O nativo pode utilizar certa energia mental para acessar habilidades psíquicas subconscientes, podendo usá-las para ajudar as pessoas se assim quiserem, algo como um tipo de investigador psicológico, que cava fundo até encontrar o problema.
Pode também ser uma pessoa mais emocionalmente orientada e nesse caso é sempre bom pensar antes de agir. Se Júpiter estiver sob tensão, há de se ter cuidado com um julgamento mais falho, extravagância ou desejo de explorar e controlar os outros. Tendência também a possuir um excelente poder regenerativo, sendo capaz de se levantar com mais força após eventuais crises, quedas ou infortúnios da vida.
JÚPITER CASA 9
Sendo esta a chamada "Casa de Deus", Júpiter convida o nativo a abrir-se ao mundo espiritual e da fé, religando-se a Verdade que compõe seu ser, sendo indicado, ao longo da vida, alimentar sua fé através da visita a templos, da leitura de textos sagrados, conhecimentos antigos, das meditações e de pessoas de sabedoria, interessando também a previsão e orientação dos oráculos para sua vida.
Desapegar-se de desejos mesquinhos e de uma visão de mundo estreita é uma das promessas deste posicionamento, o que pode gerar um ganho considerável de consciência para lidar com as mazelas e prazeres do mundo, assim como ter mais facilmente a compreensão de que toda ideia vem de uma experiência subjetiva, algo importante para amadurecer a alma.
Nativos com Júpiter na Casa 9 tendem a ser mais positivos, do tipo que mantém a esperança mesmo nos momentos mais difíceis por conta de uma maior expansão e boa aventurança no setor da fé. Dessa forma, podem servir de inspiração para os outros, principalmente por conseguirem expressar seus pensamentos de maneira entusiasmada e apaixonante, além de darem atenção às pessoas em geral.
Um pouco mais desprovidos de preconceitos, costumam ser pacientes para escutar o que os outros têm a dizer e para transmitir seu conhecimento, o que os torna bons professores. Assim, mesmo quando o nativo é cético quanto a determinadas crenças, costuma ter respeito e curiosidade em saber sobre os mecanismos de fé de outras pessoas. Aprender algo novo é considerado sempre uma conquista pessoal.
Por conta disso, deve ter cuidado para não soar um pouco dogmático em determinados assuntos ou na hora de expor suas próprias verdades. Geralmente há um bom julgamento e intuição envolvidos, demonstrando uma maior capacidade para entender coisas que aos olhos dos outros possam parecer mais incompreensíveis. Só precisam ser mais flexíveis quanto a verdades absolutas, sempre mantendo a tolerância que lhe é inerente para considerar outros pontos de vista.
Sua busca por novas experiências e verdades mais abrangentes pode levar a viagens internacionais, ou até mesmo mais sorte em situações fora do país, principalmente se Júpiter estiver bem aspectado. Pode ser bem-sucedido no ensino superior, redação e publicações acadêmicas diversas, embora o reconhecimento possa chegar um pouco mais tarde na vida. Tendem a gostar de estimular seu intelecto através do contato com outras opiniões e culturas, sempre aprendendo e ensinando. Normalmente cultivam boas relações com sogros e com a família do parceiro em geral.
Estudos superiores, atividades de pesquisa e envolvimento em debates filosóficos, religiosos, políticos e morais ganham destaque, garantindo sucesso e aprimoramento dos conceitos e resultados do pensar. Tudo isso pode ser frustrado ou minimizado se Júpiter estiver em más condições no seu mapa, sofrendo aspectos tensos, assim como ser confirmado se aspectos benéficos estiverem em jogo.
JÚPITER CASA 10
A décima casa mundana é um lugar de exaltação dos planetas que nela se encontram. Sendo o astro em questão o grande benéfico do céu, Júpiter proporciona, neste setor, um maior potencial de ascensão social, qualificando sua imagem pública e reputação para que possa atrair oportunidades e superar obstáculos estruturais (inclusive adversários) com maior potencial de sucesso.
Júpiter na Casa 10 pode indicar oportunidades de crescimento ao longo da vida, pois além de influenciar uma maior dedicação pessoal às suas metas e carreira, pode trazer facilidade para a concretização dos seus objetivos. Esta é talvez a melhor posição de Júpiter para o sucesso e reconhecimento social, influenciando também um grande desejo de conquista, sendo natural que você foque em suas habilidades práticas e gerenciais principalmente se Júpiter não estiver sob tensão.
Promoções, reconhecimento, fama, premiações, elevação e liderança, especialmente no que tange o trabalho, são coisas mais possíveis. A relação com autoridades também ganham destaque, onde a partir delas você pode extrair algum proveito, normalmente com justiça, se Júpiter não estiver sob tensão. Vitórias em competições ou processos jurídicos também sofrer influência positiva, assim como a busca por emprego, a aprovação em concursos, bancas e eventos. Investimentos gerais tendem a ser mais protegidos. A mãe também pode ser fonte de crescimento, ajuda ou novas experiências.
A dedicação à carreira se reflete em um profissional mais justo e que detém as habilidades necessárias para realizar seu trabalho. Seu chefe, ou pessoas em cargos de gerência podem gostar mais de você e tratá-lo de forma especial, bancando e acreditando em suas ideias e projetos. O reconhecimento e o sucesso na profissão escolhida costumam chegar com naturalidade, mas alguns podem não reconhecer seus feitos ou competência, atribuindo seu crescimento à "pura sorte".
Porém, a pessoa possui um maior potencial para persistir cautelosamente, seguindo os modelos e regras definidas. Boas habilidades organizacionais e uma visão mais clara de como as coisas funcionam podem lhe ajudar a assumir o controle de diversas situações, justificando sucessos. Ajuda ainda a possuir uma influência pública mais agradável e generosa, tendo uma maior capacidade de ensinar e instruir os outros.
Quem está em volta tem mais chances de sentir que a pessoa não decepcionará. Embora mais oportunidades possam surgir, a pessoa deve ficar atenta para não perdê-las. Ao ganhar status, pode contribuir positivamente na esfera social, de gestão ou governo. Apesar de expandir a ambição, ter Júpiter na décima casa mundana pode fazer também com que a pessoa não deixe de lado as preocupações com os outros, sabendo aproveitar a opinião pública positiva.
JÚPITER CASA 11
Não há melhor casa no mapa do que a décima primeira para o posicionamento de Júpiter, onde o planeta tem seu júbilo, uma dignidade acidental. A sorte tende a ser mais elevada e trazer eventuais boas surpresas ao longo da vida, abençoando a vida financeira, amorosa, familiar ou social e quem sabe todas ao mesmo tempo em determinados momentos. Bom posicionamento para contar com a ajuda divina, que nutre esperanças e sonhos de vida de modo a transformá-los em realidade. Seus projetos tendem a ser mais protegidos, assim como a realização dos seus ideais e objetivos. Favorece o networking e as boas amizades.
Aumentam também as chances do nativo ter a capacidade de ser um bom condutor social, preocupando-se com o progresso das pessoas de uma forma mais humanitária e algumas vezes, até revolucionária. Uma das maneiras com as quais pode conseguir isso é participando dos mais diversos grupos, seja de amigos, conhecidos, associações e organizações. Deve aproveitar as chances que têm para trazer sonhos e ideais humanitários e justos para a realidade mundana, pois pode possuir visão do que pode ser bom para uma realidade coletiva.
Planetas posicionados na décima primeira casa mostram o tipo de amigos que atraímos para nós (ou os tipos de energia que experimentamos em relação aos grupos) e a qualidade dos nossos sonhos e desejos. Muitos planetas nesta casa indicam que vivemos uma grande parte de nossas vidas em conexão com nossos amigos ou grupos.
Com Júpiter na Casa 11 (uma casa de boa aventurança), a vida social do nativo costuma ser relevante. É possível que ele tenha mais facilidade em atrair amizades que lhe ajudem a alcançar suas metas e objetivos na vida. E essas amizades são geralmente construídas em torno de lealdade e igualdade, compartilhando ideais em comum. Se Júpiter estiver em tensão, é necessário equilibrar um possível excesso nesse setor do mapa, como extravagância desmedida e escolha errada de amigos, algo que pode drenar sua energia. Caso o planeta não esteja em tensão, você tem boa intuição e há um aumento do bom senso, algo que lhe ajuda na escolha dos amigos e em seus projetos pessoais.
É um posicionamento que aumenta também sua popularidade e influência, tornando a pessoa mais benquista nos grupos que tiver contato. Tende a possuir certa habilidade natural para organizar e planejar atividades em grupo, com chances de possuir uma visão coletiva e empreendedora. Pode até ser a referência do grupo quando precisam decidir algo além de grande defensor de causas importantes, tendo uma relação harmônica com tecnologia, a internet e todos os produtos e serviços derivados dela.
JÚPITER CASA 12
Assim como Júpiter na sexta casa, na décima segunda ele não estará pleno de forças para auxiliá-lo nas mais diversas tarefas da vida. Neste setor, ele consegue fortalecer a proteção do seu inconsciente contra muitas forças adversas, já que a casa 12 carrega o significado dos inimigos ocultos, "demônios" e pragas do mundo, abrindo seus olhos para traições, conspirações e roubos.
O sexto sentido torna-se mais aguçado, onde o nativo tende a conseguir perceber as más intenções alheias com mais facilidade, como se os deuses soprassem nos seus ouvidos o que é preciso ser evitado, ou como se houvessem "proteções invisíveis" ao longo da vida, ajudas que aparecem do nada, como se enviadas através de um tipo de guia superior, sendo tais situações propícias a acontecerem nos períodos de maior dificuldade na vida, ou seja, há mais chances de existirem energias ocultas que equilibram e ajudam em eventuais períodos de infortúnio.
Não raro, um amigo, um sacerdote ou um astrólogo faz este papel, então é preciso ouvir mais os conselhos, mas também confiar na própria intuição. Você também deve encontrar, por vontade própria, formas de se proteger contra a carga negativa do ambiente, assim as chances de aniquilação dos oponentes serão potencializadas. Atente-se sempre para sua saúde e evite hábitos viciosos.
A décima segunda casa mundana também é onde construímos nossa força interior para superar limitações, tristezas e medos. Significa a auto anulação, onde nossa mente pode ser nossa própria inimiga, ficando em nosso caminho e nos aprisionando.
Com esse posicionamento de Júpiter, há uma propensão a interagir com situações de cunho filantrópico com mais naturalidade. O nativo pode apegar-se a algum tipo de espiritualidade ou possuir uma noção maior de conexão com o Todo, sentindo-se mais confortável ao se relacionar com assuntos místicos ou mais etéreos.
Com esse posicionamento, por incrível que pareça, é possível que ao longo da vida o nativo obtenha ganhos através de suas inimizades, que podem até serem convertidas em amizades eventualmente. A pessoa ainda pode se destacar em carreiras na área da saúde, em grandes instituições, psicologia, aconselhamento, orientação pessoal e pesquisa. Pode existir um forte senso de compaixão assim como uma maior vontade de se sacrificar e se preocupar com o próximo de forma mais impessoal. Aliás, parte de sua felicidade pode depender da felicidade dos menos afortunados, pois se sente realizada ao perceber sua contribuição para o mundo.
O sucesso tende a vir sem muito alarde e muitas coisas benéficas podem surgem de forma mais sutil também, pois esta energia está muito associada a assuntos ocultos que podem emergir repentinamente. O nativo pode ser mais idealista e ter mais facilidade em confundir realidade e ilusão, onde algumas vezes tais confusões podem ser formas de escapar da realidade, escapismos diversos. Nesse caso, se faz importante pensar cuidadosamente em todos os detalhes de alguma ação antes de executá-la, deixando-a bastante concreta ainda no mundo das ideias para que não haja enganos posteriores.