As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Raça Lemuriana
Raça Lemuriana

AS IDADES OU YUGAS

Como sabemos, a Evolução processa-se segundo Ciclos bem definidos. Daí as Escolas Iniciáticas falarem em Yugas ou Idades Planetárias. As Raças estão subordinadas a esses Ciclos Cósmicos relacionados com o movimento dos astros. Assim, temos quatro Idades fundamentais, a saber:

- Ciclo de Precessão dos Equinócios = 27.000 anos

- Apex Solar = 108.000 anos

- Satya Yuga (ouro) = 1.728.000 anos (primavera, nervoso)

- Tetra Yuga (prata) = 1.296.000 anos (verão, sanguíneo)

- Dwapara Yuga (cobre) = 864.000 anos (outono, linfático)

- Kali Yuga (ferro) = 432.000 anos (inverno, bilioso)

As 4 Yugas juntas perfazem a Maha-Yuga, contabilizada em 4.320.000 anos. A contagem tradicional do Tempo segundo os hindus transposta para a noção ocidental, é a seguinte:

- Uma Maha-Yuga forma um Kalpa ou Idade Cósmica.

- Um Kalpa equivale a um Dia de Brahmã = 4.320.000 anos.

- Um Dia e uma Noite de Brahmã = 8.640.000 anos.

- Um Maha-Kalpa (soma das Idades Cósmicas) corresponde ao período total da Idade de Brahmã = 30.240.000.000 anos.

Tudo isso segundo as fontes originais hindus, sobretudo o Mahabharata seguido do Vishnu-Purana e do Bhagavata-Purana.

Falando sobre as Idades, JHS disse: “Todas essas Idades em que se reparte a Vida Universal estão relacionadas aos movimentos das estrelas que a Astronomia chama de ‘fixas’, porém, as mesmas sofrem uma rotação matemática causadora desse e de muitos outros fenômenos que ocorrem no nosso Globo Assim é que durante cada período de 108.000 anos, ou a quarta parte de 432.000 anos que é o tempo de uma Kali-Yuga, o Zodíaco dá quatro volta completas em torno do seu eixo, sendo que cada volta completa dura 27.000 anos. Toda essa movimentação cósmica dá lugar a sucessivas mudanças da Estrela Polar.”

O Empíreo, que é a região mais oculta do Zodíaco formada pelas Estrelas Fixas, como já tivemos oportunidade de estudar, está relacionado ao mistério das Hierarquias Criadoras e exerce grande influência sobre os seres da Terra. O movimento do Empíreo fará com que, no próximo Ciclo, a nova Estrela Polar passe a ser Sirius, a brilhante estrela alfa da constelação de Canis Majoris (“Cão Maior”). Nas escrituras sagradas do Oriente, a Estrela Polar é chamada de Olho de Druva. É através desse Olho que o Eterno Brahmã perscruta, desde o Pólo Norte, toda a Evolução da Terra que é, em última instância, a Dele próprio Como veremos adiante, é através do eixo da Terra, com entrada no Pólo Norte (magnético), que a luz da Estrela Polar penetra até ao Centro do Globo onde se processa o maior de todos os mistérios que é o de despertar dos Manasaputras, estes que são os formadores dos Pramanthas, ou seja, aqueles que dão origem à Humanidade.

 

 
Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
4





Partilhe esta Página