As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Mapa Astral I
Mapa Astral I

CASAS ASTROLÓGICAS

 

CASA 1 - (Analogia: Casa de Áries-Marte)

A casa 1 representa a primeira identificação com a vida e a forma como a individualidade se expressa. É a casa do ascendente, que, juntamente com o signo solar, representa o setor mais importante do mapa natal. Descreve o corpo físico do indivíduo, a personalidade com que ele se relaciona com o seu ambiente exterior e, num nível mais profundo os tipos de experiência que ele poderá atrair durante a vida e que o ajudarão a modelar e desenvolver um determinado conjunto de ferramentas conscientes, com as quais se poderá estruturar. Planetas nesta casa têm uma profunda influência sobre os primeiros anos de vida e sobre o desenvolvimento da personalidade. Esta casa refere-se também ao modo como os outros nos vêem, quer do ponto de vista físico, quer no aspecto comportamental. 

 

CASA 2 - (Analogia: Casa de Touro-Vênus)

A casa 2 representa o setor do dinheiro e dos valores materiais . Mostra a capacidade que o indivíduo tem de ganhar o seu sustento, a sua atitude em relação às coisas que ele define como segurança material e o modo através do qual poderá obter rendimentos. Revela o poder de comprar, guardar, adquirir, juntar e todas as formas de lidar com os bens materiais. Esta esfera da vida fornece informações acerca das capacidades, talentos e recursos passíveis de gerar dinheiro, ao ambiente material onde a vida se desenvolve, à atitude face aos dinheiros e bens materiais, aos gostos pessoais em matéria de consumo, ás áreas e atividades ligadas ao prazer sensorial e desfrute material. Os planetas e signos aqui localizados fornecem informações da forma de ganhar, valorizar e gastar dinheiro. 

 

CASA 3 - (Analogia: Casa de Gêmeos-Mercúrio)

A casa 3 rege as formas de comunicação, os processos mentais lógicos e a atitude face ao conhecimento. Fornece informações sobre o tipo de mente que um ser humano possui, a forma como ele age para a desenvolver e o modo como comunica com os outros. A escola, cursos, reuniões e workshops representam algumas áreas passíveis de gerar comunicação, aprendizagem e desenvolvimento mental ao indivíduo. Este setor do mapa mostra também o relacionamento com irmãos, primos, vizinhos, colegas e pessoas próximas. As pequenas viagens e todas as formas de comunicação (rádio, jornais, televisão, telefone, carta, Internet) também estão abrangidas por esta casa. Quando ocorre uma forte concentração de planetas neste setor, a comunicação, estudo e aprendizagem torna-se um fator importante ao longo da vida.

 

CASA 4 - (Analogia: Casa de câncer-Lua)

A casa 4 mostra as origens familiares, genéticas e ancestrais da qual fazem parte as nossas raízes, hábitos e costumes. É responsável pelas vivências de infância ocorridas no seio da família, das quais vai desabrochar a nossa estrutura íntima e emocional. Neste setor do mapa tomamos conhecimento da nossa carga hereditária e do patrimônio herdado dos antepassados. Mostra-nos o "solo familiar" em que fomos "plantados". A forma como agimos na intimidade do lar, e as ligações emocionais e psicológicas que temos com a nossa família fazem parte desta casa. Devemos analisar este setor quando quisermos mudar de residência ou avaliar alterações familiares.

 

CASA 5 - (Analogia: Casa de Leão-Sol)

A casa 5 tem ligação aos filhos biológicos, crianças, diversões, passatempos, paixões, criatividade, talento artístico, auto-estima, especulação e jogo. Neste setor o amor desenvolve-se em várias modalidades: amor aos filhos, amor como paixão e amor às artes. Quando esta casa está favorecida com boas energias, promove um bom relacionamento com filhos, talento criativo, sorte ao jogo e profissões ligadas ao mundo do espetáculo. A quinta casa fala do ser humano que ama, brinca, ri, diverte-se, cria, dança, pinta, faz tudo aquilo que lhe dá prazer. É também a casa dos talentos inatos ou adquiridos e das vocações secundárias que se transformam muitas vezes em hobbies. Aqui desfrutamos do nosso potencial afetivo, artístico e criativo.

 

CASA 6 - (Analogia: Casa de Virgem-Mercúrio)

A casa 6, associada ao signo Virgem engloba as seguintes áreas: trabalho (hábitos, rotinas, colegas e ambiente de trabalho), capacidades profissionais, saúde (doenças, alimentação, higiene), animais de estimação, obrigações diárias e atividades administrativas. Este setor mostra a forma como integramos o grupo de trabalho e como organizamos as tarefas do dia a dia. Aborda, sobretudo, as condições de trabalho, já que as aspirações e realizações estão mais relacionadas com a casa 10. Na qualidade de casa cadente, a sexta casa, representa o processo interior de harmonização, ou organização que sintetiza as qualidades desenvolvidas por nós através de esforços interiores, construindo dessa forma uma personalidade integrada que pode tornar-se um veículo de expressão para o "Eu". Através do signo e planetas localizados nesta casa, podemos obter informações importantes acerca do nosso trabalho e pontos frágeis na saúde.

 

CASA 7 - (Analogia: Casa de Libra-Vênus)

A casa 7 refere-se aos relacionamentos de compromisso mútuo. O casamento e as parcerias profissionais (que exigem acordos específicos) são assuntos desta casa. Este setor indica as qualidades que procuramos num parceiro e o tipo de pessoa pelo qual nos sentimos atraídos. Representa "o outro", tanto no sentido da complementaridade como no de confronto. O caráter de legalidade desta casa engloba também os padrões éticos, a vida em sociedade e os modelos de avaliação e julgamento. Nesta esfera da vida enfrentamos também os inimigos declarados, concorrentes, adversários e competidores. A sétima casa é onde procuramos a nossa cara-metade, aquilo que precisamos para nos sentirmos completos.

 

CASA 8 - (Analogia: Casa de Escorpião-Plutão)

A casa 8 é uma das mais misteriosas e complexas de analisar. Representa as grandes transformações (morte e renascimento), as trocas e as partilhas. A sexualidade, dinheiros conjuntos, assuntos místicos e espirituais, jogos de poder, negócios associativos, tabus e o mundo do crime, são alguns temas relacionados com esta casa. Em termos materiais mostra o dinheiro do parceiro, as heranças, sociedades financeiras, investimentos e testamentos. Com planetas em desarmonia é comum ver-se o indivíduo envolvido em situações financeiras complicadas. A casa oito é um campo de batalha cujo propósito fundamental é a auto-compreensão e o auto-domínio conquistados por meio de crises constantes. O segredo da casa oito pode envolver dons paranormais, insights psicológicos ocultos, tendências mediúnicas e magia. Este setor, profundamente ligado à união e entrega sexual, é onde perdemos o sentimento de identidade e aprendemos o sentido de fusão com o outro. A casa oito fornece também indicações acerca da nossa atitude perante a morte e causas que podem levar a ela.

 

CASA 9 - (Analogia: Casa de Sagitário-Júpiter)

A casa 9 é conhecida como a casa da justiça, valores éticos, estrangeiro, conhecimento superior, política, filosofia, religião e todas as áreas que expandem a consciência e ampliam a perspectiva da mente. Os aspectos jurídicos e legais que regulam a vida social e todos os locais onde se estruturam os saberes coletivos são assuntos que regem esta casa. As expedições longínquas (descobertas geográficas, navegação marítima e aérea) adquirem aqui um caráter de estudo, de documentação, de curiosidade por outras culturas. Este setor representa também a necessidade de expandir os horizontes interiores, através do estudo, ensino e pesquisa. A nona casa é a esfera da religião, dos dogmas, das doutrinas, da espiritualidade e da busca que transcende a própria personalidade. As universidades e o ensino superior são temas relacionados com esta casa.

 

CASA 10 - (Analogia: Casa de Capricórnio-Saturno)

A casa 10 é tradicionalmente conhecida como a casa das dignidades. Este setor do mapa está associado à imagem social, busca de prestígio, reconhecimento e realização profissional. É onde esperamos conseguir honra, glória, notoriedade e mostrar aquilo que gostaríamos que fosse lembrado como a nossa contribuição para o mundo. O planeta e signo posicionado nesta casa podem fornecer informações importantes acerca da carreira e vocação. Este setor indica-nos a forma de expressão pessoal perante o ambiente social e a celebridade e popularidade alcançada. A casa dez também é conhecida como a casa do Pai, já que é o domicílio de todas as figuras de autoridade que tiveram um papel importante na nossa vida: professores, patrões, guias e pessoas mais experientes e maduras.

 

CASA 11 - (Analogia: Casa de Aquário-Urano)

A casa 11 está relacionada com a vida social, amizades, esperanças, aspirações, apoios do estado, filhos adotados, mobilizações sociais, campanhas sociais, humanitarismo e consciência social. Esta casa fornece informações a respeito do nosso relacionamento com o mundo exterior. Mostra o tipo de contato e a nossa capacidade de conseguirmos estabelecê-lo. Através das reações dos nossos amigos, conhecidos e público em geral, podemos ver a nossa verdadeira imagem. Eles são um reflexo da nossa projeção social. Esta casa também está associada as esperanças e desejos. Representa aquilo que é visualizado, ambicionado e projetado para o bem da sociedade.

 

CASA 12 - (Analogia: Casa de Peixes-Netuno)

A casa 12 é a mais oculta, esotérica e espiritual de todas as casas. Refere-se ao isolamento, submissão, sacrifício, sofrimento, auto-anulação e dissolução da personalidade. É a casa do Karma e das vidas passadas, o lugar onde o resultado de ações passadas, pessoais ou coletivas tem efeito. No aspecto positivo a casa doze corresponde aos seres iluminados: mestres, guias, conselheiros, curandeiros, todos aqueles que ajudam as pessoas marginalizadas, sofridas ou isoladas. No aspecto negativo esta casa abriga todos os errantes, solitários, viciados, marginais, doentes, pessoas que perderam o rumo da vida. Esta casa mostra o impulso de encontrar paz para a alma através da devoção a um ideal transcendente e da libertação dos fantasmas e atos passados. Pessoas com energias na casa doze têm dificuldade em formar identidades definidas agindo muitas vezes como "esponjas", que absorvem a poeira psíquica dos outros.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página