As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Signos e Símbolos
Signos e Símbolos

“Antes que houvesse escrita, havia desenhos. O desejo de controlar as forças da natureza levou os humanos paleolíticos a criar imagens do mundo que os rodeava. Se os deuses fizeram o mundo, a imitação gráfica era um ato divino que trazia consigo a ilusão do poder.” (Leonard Shlain)

 

Um símbolo é algo que representa uma outra coisa por associação, semelhança ou convenção. A palavra deriva do grego symbolon, que era um emblema usado para identificação por comparação com o seu complemento. Em essência, um símbolo é algo que expressa uma autoridade ao ser comparado ou conectado a outra coisa. A principal diferença entre um sistema de símbolos mágicos e os sistemas mundanos de símbolos que usamos todos os dias é que os símbolos mágicos são organizados em camadas de correspondências. Cada associação de um símbolo é como uma faixa de luz em um espectro ou uma nota em uma oitava. As diferentes atribuições dos símbolos mágicos podem ser consideradas expressões dos espíritos daqueles símbolos em diferentes estados do ser. Todo objeto, todo pensamento, toda emoção não é mais que o símbolo de um princípio eterno. Os arcanos (“conhecimento secreto”) dos Mistérios nunca eram revelados aos não iniciados, exceto por meio de símbolos. Os templos dos antigos Mistérios desenvolveram seu próprio simbolismo e linguagem sagrados, conhecidos apenas dos iniciados e nunca citados fora do santuário.

 

O mago constrói rituais de forma que cada objeto ao alcance dos sentidos tenha uma conexão simbólica com a idéia e com a intenção da cerimônia. Em um contexto ritual, os objetos, símbolos e cores têm uma qualidade mágica própria, armazenando ou criando a energia necessária para cumprir os resultados desejados.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
4





Partilhe esta Página