As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net Hospedagem de Sites com cPanel, Domínio, Emails, PHP, Mysql, SSL grátis e Suporte 24h
Seu Jardim Mágico
Seu Jardim Mágico

O JARDIM DE UM FEITICEIRO



A jardinagem é um maravilhoso mistério. Há lições mágicas que só podem ser aprendidas com a experiência de plantar, regar e colher alimentos e ervas para o sustento de seu corpo e espírito. Sempre fui totalmente fascinado por observar as primeiras folhinhas a desdobrarem-se, crescendo e fortalecendo-se a cada dia, até se tornarem plantas que produzem florações perfumadas, quando são polinizadas pelas abelhas e borboletas, e criam deliciosos alimentos que ficam gordos e maduros para nossa mesa.



Enquanto escrevo, estamos no começo de maio e acabo de passar o dia trabalhando no jardim, meus músculos doem, mas me sinto ótimo! Descobri que plantar um jardim é um tipo especial de magia, muito importante para a vida de um feiticeiro. Não há nada tão miraculoso em todo o mundo quanto o surgimento de uma nova vida – seja o nascimento de um bebê humano, de cachorrinhos, a eclosão de um ovo ou o brotar de uma semente. Ao longo dos próximos meses, darei uma pausa nas atividades de escrita para começar a arar, segar, plantar, irrigar, adubar e colher. Quer me acompanhar?



Se você tiver algum espaço no quintal que possa ser transformado em horta, recomendo que o faça. Se não tiver esse espaço, talvez tenha um amigo que tenha um jardim em que vocês possam trabalhar juntos. Alguns bairros de periferia têm hortas comunitárias em que é possível participar. Se não conseguir ter um jardim ou horta de forma nenhuma, ao menos tente visitar alguns dos mais belos jardins públicos criados por outros.



Há diversos tipos de jardins – jardins de ervas, jardins de legumes, jardins de flores, até mesmo jardins ornamentais. Neste Tópico, eu gostaria de encorajá-lo a plantar legumes e ervas – com algumas flores especiais no meio. As informações que darei serão uma boa base, mas dependendo do lugar em que você vive, elas podem precisar ser adaptadas. Peça informações quando adquirir plantas e sementes. Conheça as pessoas que trabalham no estabelecimento e faça diversas perguntas. Você pode até mostrar este site para eles e pedir sua opinião...

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
2





Partilhe esta Página