As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Separação dos Sexos
Separação dos Sexos

SEPARAÇÃO DOS SEXOS - TEMPO TRANSCORRIDO ATÉ À SEPARAÇÃO DOS SEXOS

A separação dos sexos que ocorreu em determinada fase da terceira Raça-Mãe Lemuriana, entre a 3ª e a 4ª Sub-Raças, não aconteceu de modo abrupto. Foi um processo lento que se estendeu ao longo de um milhão de anos. Os Senhores de Vênus encarregados desse trabalho chegaram à Terra há 16.000.000 de anos, quando os lemurianos já estavam nos meados da sua evolução, encetando a separação dos sexos há cerca de 18 milhões e meio de anos.

Os primeiros seres da 3ª Raça-Mãe nasceram sob a égide do planeta Vênus. O estado de consciência das Hierarquias dirigentes correspondia a Atmã-Budhi-Manas. Só a partir do meado da Raça é que os seres passaram a manifestar-se com todas as características gerais da criatura humana. Assim, a sua inteligência incipiente foi-se consolidado à medida que a evolução prosseguia. O Mental Concreto firmou-se definitivamente, como estado de consciência, só na 4ª Raça-Mãe Atlante. Sobre o assunto, diz Mário Roso de Luna: “Assim como os homens da primeira Raça foram exaltados e dirigidos por Pais e Mestres Lunares – Pitris Barishads – os da segunda Raça, por serem ainda mais elevados, foram-no pelos Pitris Solares, os luminosos Agniswattas. Os da terceira Raça foram-no pelos Pitris Makaras ou ainda os Kumaras.”

Sobre a separação dos sexos, dizem as Estâncias de Dzyan: “A Segunda desenvolveu depois os nascidos do Ovo, a Terceira. O Suor aumentou, as suas Gotas cresceram, e as Gotas tornaram-se duras e redondas. O Sol os aqueceu. A Lua os esfriou e os modelou. O Sopro os alimentou até à sua maturidade. Da abóbada estrelada, o Cisne Branco fecundou a Grande Gota, o Ovo da futura Raça, o Homem Cisne da Terceira ulterior. Primeiramente, Macho-Fêmea. Depois, Homem e Mulher.”

SURGIMENTO DA GRANDE FRATERNIDADE OCULTA

Para proteger e orientar a evolução da Humanidade numa época de transição na qual o ser humano dava entrada efetiva na Onda evolucional do Reino Hominal, foi necessária a manifestação na Face da Terra da Grande Fraternidade Oculta, constituída por Seres altamente evoluídos cuja principal missão era guiar a Humanidade nascente, muitíssimo carente de apoio e proteção de Irmãos Maiores mais experientes.

Segundo JHS, quando no processo evolucional o Mental Humano se divinizar, tornando-se tão puro como a sua origem, o Sexo desaparecerá. O Androginismo que se manifestou no começo da Raça voltará a ressurgir de maneira consciente, como fruto de muita luta e esforço próprio, portanto, sendo uma conquista iniciática e não uma dádiva da Natureza como aconteceu no início. Será um Androginismo equilibrado e iluminado pela Luz da Mônada. Os Adeptos Humanos, embora ainda estejam anatomicamente relacionados a um dos sexos, já são considerados Andróginos devido ao estado de consciência que alcançaram, e por isso são chamados de Hermafroditas, de Hermes+Afrodite, que é dizer, são iguais a Mercúrio e Vênus equilibradamente unidos.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página