As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Rondas Anteriores
Rondas Anteriores

A LEMÚRIA RECAPITULOU AS RONDAS ANTERIORES

Sobre o mistério dos números relativos às Idades, diz H.P.B.: “As Sete Eternidades significam os Sete Períodos de um Manvantara, ou o espaço de tempo correspondente à sua duração, abrangendo toda a extensão de um Maha-Kalpa ou ‘Grande Idade’ de 100 anos de Brahmã, perfazendo um total de 311.040.000.000.000 de anos. Cada ano de Brahmã compõe-se de 360 dias e de iguais noites, correspondendo a 4.320.000.000 de anos comuns. Estas Eternidades relacionam-se com cálculos os mais secretos, em que para a obtenção do total exato cada cifra deve ser 7x, variando o expoente (x) conforme a natureza do Ciclo do Mundo objetivo ou real, e também todo o número ou cifra que represente os diversos Ciclos, do maior ao menor, ou a eles se refiram no Mundo objetivo ou ilusório, tem de ser necessariamente múltiplo de 7. Não é possível dar a chave dessas operações por envolver o mistério dos cálculos esotéricos, e que para fins de cálculos ordinários deixa de ter sentido.”

E adianta referindo-se à Lemúria: “A terceira Raça Lemuriana recapitulou as três primeiras Rondas, pois isto constitui uma Lei, e por isso tivemos aqui na Terra, no início da nossa Evolução, de vivenciar as experiências da Vida Lunar, para em seguir passar a viver a nossa Vida Terrestre, o que implicou na materialização do Homem. Sobre as dores de parto da Terra e a sua mudança progressiva para dar nascimento à Lemúria, dizem as Estâncias de Dzyan: ‘A Grande Mãe (Terra) sofria as dores do parto debaixo das ondas… sofreu mais ainda para dar à luz a Terceira (Raça), e a sua cintura e o seu umbigo afloraram à superfície das águas. A cintura era o sagrado Himavat (Himalaias) que se estende em redor da Terra’.”

O CONTINENTE LEMURIANO E OS KUMARAS

A Lemúria esteve sob a égide de Vênus e de Marte. Vênus é quem rege a cabeça, o poder do pensamento, enquanto Marte relaciona-se com a ação, a atividade, portanto, está mais ligado ao físico. Aquela Raça ainda estava dando os primeiros passos no sentido do desenvolvimento da Mente o que aconteceu, segundo a Doutrina Secreta, quando surgiu na Terra a Hierarquia dos Kumaras que propiciou aos primitivos lemurianos o desenvolvimento da inteligência, promovendo a separação dos seres em dois sexos bem distintos, começando no Reino Humano e atingindo o Animal, igualmente possuído de sexos distintos.

Dizem as Estâncias de Dzyan: “Há sete Kumaras: quatro tornaram-se Pitris, Pais da Humanidade, passando a funcionar com o sexo, e três negaram-se a tais funções.”

Isso não deixa de ter repercussão no mistério da Esfinge, que segundo a Tradição Oculta é a expressão totêmica máxima da Raça Lemuriana. Ela expressa em síntese as quatro Hierarquias que ajudaram a criar a Humanidade. O seu flanco de Touro representa a Cadeia Terrestre, os seios de Mulher expressam a Cadeia Lunar, as garras de Leão simbolizam a Cadeia Solar, e as asas de Águia aludem à Cadeia Saturnina. Expressa assim o Quaternário que forma o Homem manifestado, sendo que a “quinta coisa”, ou seja, o rosto de Homem da Esfinge simboliza a Mônada que a tudo preside.

 

 
Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página