As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Queda dos Anjos
Queda dos Anjos

A DESCIDA DA HIERARQUIA DOS ASSURAS
- QUEDA DOS ANJOS

Com a chegada dos Barishads formou-se a 1.ª Raça-Mãe chamada Adâmica, também conhecida como a dos “Filhos da Yoga”. À medida que a Terra foi se consolidando, os homens também. Até então não havia aparecido a diferenciação dos sexos, facto que só ocorreu nos meados da 3.ª Raça-Mãe Lemuriana, como sabemos, quando o Homem se firmou como uma criatura dotada de corpo sólido.

Os seres formados nas duas primeiras Raças, por sua vez tendo dado origem aos lemurianos graças ao trabalho desenvolvido pelas Hierarquias dos Barishads e Agniswattas, eram criaturas produtos dos restos das Cadeias anteriores. Eram formas vis e grosseiras, e por isso os Assuras, que chegaram por último e pertenciam a uma Cadeia mais elevada, ao vê-las disseram: “Não animaremos estas formas, podemos escolher”. Segundo as Estâncias de Dzyan, foi dado o direito de escolha aos Senhores de Vénus (possuidores da Consciência da 5.ª Ronda da 5.ª Cadeia de Vénus, razão por que assim são denominados). Um grupo de Assuras aceitou encarnar naquelas formas, outros recusaram-se, porém tiveram que fazê-lo futuramente mesmo contra vontade, por exigência da Lei.

A descida da Hierarquia dos Assuras está consignada nas Escrituras Ocultas como a “Queda dos Anjos”. 666 desses Anjos desceram contra vontade e passaram a fazer oposição aos desígnios da Lei Divina, enquanto 111 desceram por vontade própria constituindo-se numa Organização chamada Dragão de Ouro. A partir desse momento, passaram a existir na Face da Terra duas Organizações expressando a obediência e a contrariedade à Lei de Deus: a Fraternidade Branca e a Fraternidade Negra, que passaram a dar-se combate. No final da Raça Lemuriana, o Manu Kanakamuni daquela época conduziu o seu povo, que viria a ser a semente da 4.ª Raça-Mãe, para a sagrada Ilha Branca ou Paradhesa. Daí em diante começou a tradição da existência do Rei do Mundo (Melki-Tsedek ou Chakravarti), com o Planetário da Ronda nessa função.

MERGULHO DA SERPENTE CÓSMICA

Os que ficaram fiéis à Lei Divina, começaram a ser retirados para as Terras do Norte sob o patrocínio do próprio Manu que sabia perfeitamente o que estava para acontecer. A Serpente Cósmica que envolvia a faixa equatorial foi sendo atraída cada vez mais para a Terra, até finalmente dar o seu mergulho fatal provocando o fim da Lemúria que ocupava toda a região Sul do hoje Oceano Pacífico. Formou-se ali uma gigantesca cratera. Os seus contornos ainda podem ser observados nos dias de hoje, formando a altíssima cadeia montanhosa que margeia a orla ocidental das Américas e forma os Andes e as Montanhas Rochosas. Também provocou as elevações dos Himalaias, dos Alpes e dos Pirineus, devendo-se a ela a formação do conhecido anel de fogo constituído pelos vulcões da região do Pacífico.

RECOMPENSA DOS ELEITOS

Segundo as Estâncias de Dzyan, nessa ocasião aconteceu a recusa de uma parte da Hierarquia que deveria manifestar-se naqueles corpos. Ao ver aquelas formas primitivas, um grupo de Assuras recusou manifestar-se por elas. Tal recusa não foi propriamente por maldade, mas por um sentimento de orgulho hierárquico. Além dessas razões, os Assuras rebeldes repudiavam qualquer tipo de união sexual que feria a sua natureza intrínseca, pois o Mundo de onde procediam de há muito não possuía semelhante relacionamento entre os seres. Eles eram de natureza essencialmente andrógina. O grupo que aceitou entrar naquelas formas primitivas, aos poucos foi aprimorando esses corpos até os mesmos chegarem ao esplendor de um Arhat de Fogo. Foi a recompensa que coroou o seu sacrifício feito em prol da Evolução, aceitando manifestar-se naquelas formas tão indignas da sua Hierarquia.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
5





Partilhe esta Página