As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Pralaya Universal
Pralaya Universal

PRALAYA UNIVERSAL

Sobre o Pralaya Universal, disse H.P.B. na Doutrina Secreta: “Durante o período do Pralaya Universal a ‘Ideação Cósmica’ é inexistente, e os diversos estados intermediários da Substância Cósmica transmutam-se novamente no estado primitivo da potencialidade abstrata. O impulso manvantárico principia com o redespertar da ‘Ideação Cósmica’, que é a ‘Mente Universal’, simultânea eparalelamente com o primeiro emergir da Substância Cósmica do seu estado pralayco não diferenciado, sendo essa o veículo manvantárico da primeira. A Sabedoria Absoluta reflete-se então na sua Ideação, a qual por um processo transcendente, superior e incompreensível à consciência humana, transforma-se em Energia Cósmica: Fohat. Vibrando no seio da Substância inerte, Fohat impulsiona-a à atividade e guia as suas primeiras diferenciações em todos os sete Planos da Consciência Cósmica.”

Segundo os Ocultistas e Teósofos, existem diversas classes de Pralayas, a saber:

Pralaya Global – É o Período de Repouso de cada Globo, por isto mesmo chamado Pralaya Global. Acontece quando a Vida e a Humanidade passam para o Globo seguinte. Isso envolve 7 Pralayas menores (marcando o período de repouso e assimilação entre Raças-Mães) em cada Ronda, que multiplicadas por 7 Rondas perfazem 49 Pralayas Globais por Cadeia Planetária.

Pralaya Planetário – Acontece quando se completam as 7 Rondas da Cadeia, ou seja, no final do período de 49 Raças-Mães. O Pralaya Planetário é o ponto de intercessão entre a Cadeia que se extingue e a futura.

Pralaya Solar – É quando todo o Sistema Solar se extingue, ou seja, no término do trabalho de 7 Sistemas Planetários de Evolução.

Pralaya Universal – Corresponde ao final do período de 7 Sistemas Solares. É também chamado Brahmã-Pralaya, por sobrevir ao terminar a Idade de Brahmã. Segundo Paulo Albernaz, na sua obra A Grande Maiá, a Tradição Oculta refere-se a diversas Eras ou Yugas por que passa e passou a Terra.

Segundo esses conhecimentos, a Terra está atravessando atualmente uma zona do espaço sideral repleta de pó meteorítico quase que exclusivamente composto de ferro magnético, vindo daí a origem do termo Kali-Yuga que significa Idade do Ferro ou Negra.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página