As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Poderes Pisíquicos
Poderes Pisíquicos

PODERES PSÍQUICOS DOS LEMURIANOS

Os lemurianos viam mais com os olhos psíquicos do que propriamente com a visão física, sendo naturalmente dotados de grande desenvolvimento psíquico que lhes proporcionava imensas faculdades dessas natureza, os ditos “poderes psíquicos”. Sobre o assunto, disse JHS: “Os lemurianos eram senhores de um poder psíquico fantástico, difícil de ser entendido pelo raciocínio dos nossos dias. Tal poder permitia-lhes obter tudo o que desejassem no seu ambiente: um animal, um objeto, a rendição de um inimigo. Não era o mental, então nulo e incipiente, que lhes dava tão grande força, mas o desenvolvimento psíquico ou astral.”

Os lemurianos eram dirigidos pelos Reis Divinos que pertenciam a uma estirpe de origem superior. Transposta essa primeira fase da Evolução Humana, tornou-se condenável o emprego de semelhantes faculdades psíquicas ou sidhis. Excetuam-se os Adeptos da Boa Lei, que só se utilizam desses poderes para fins transcendentes como, por exemplo, construir ou reconstruir uma Obra de caráter espiritualista, ou para assinalar novas etapas evolucionais.

O continente que abrigou a Lemúria é conhecido na Tradição Iniciática como Shalmali. Na linguagem universal da Mitologia, os lemurianos eram conhecidos como centauros e mentauros, significando “sem mente”, ou seja, metade homem e metade animal, em virtude de ainda viverem mais como animais do que como humanos. Basicamente, a 3.ª Raça-Mãe Lemuriana, descendente das duas anteriores, passou por três fases bem distintas:

1.ª Raça – Adâmica ou Chaya – Dirigida pelos Rishis ou Reis Divinos
2.ª Raça – Hiperbórea – Dirigida pelos Pitris ou Reis Pastores

1.ª Fase – Nascimento – Androginismo
2.ª Fase – Juventude – Polarização em Masculino e Feminino
3.ª Fase – Maturidade – Civilização propriamente dita

POLARIZAÇÃO HUMANA

A partir dos meados da terceira Raça Lemuriana os seres passaram a possuir todas as características humanas. Nessa ocasião, manifestou-se uma polarização: de um lado, um incipiente princípio da Razão ou do Mental, constituindo o Pólo Positivo do Corpo, e do outro, como Pólo Negativo, manifestou-se o Sexo. Esses dois pólos até hoje estão presentes no Homem até que logre o Androginismo Perfeito, ocasião em que cessará toda a polaridade e os pratos da balança voltem a equilibrar-se. Tal equilíbrio se expressará através da harmonia da vida física ou material, relacionada ao sexo, e da vida espiritual como característica puramente humana do ser pensante dotado de livre-arbítrio, capaz de orientar-se por si mesmo. É por este motivo que algumas Escolas consideram os lemurianos como sendo a primeira Raça, pois as formas que a antecederam não eram consideradas ainda como de Raças Humanas propriamente ditas.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página