As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Outros Seres
Outros Seres

Atualmente, há apenas uma espécie de humanidade no planeta – Homo sapiens. Todos os humanos, do mundo inteiro, têm menos diversidade genética do que se pode encontrar em um único grupo de chimpanzés. Amostras de DNA mitocondrial (transmitido apenas pela linha materna) indica que todas as pessoas que vivem atualmente podem retraçar sua linhagem materna a uma única mulher que viveu na África há cerca de 200 mil anos. Além disso, nossa espécie foi reduzida a apenas alguns milhares, há cerca de 65 mil anos – possivelmente por causa de uma imensa erupção vulcânica na Sumatra.

 

Contudo, em períodos anteriores havia outras espécies humanas, e algumas pessoas acreditam que ainda existam remanescentes na forma de Sasquatch (''Pé-Grande'') e Yeti (''O Abominável Homem das Neves''). De fato, os woodwoses, ou ''homens peludos da floresta'', são frequentemente representados na arte medieval. Encontros com essas criaturas, assim como com qualquer dos grandes macacos antropóides (''semelhantes ao homem''), seriam bastante adequados para inspirar histórias de seres monstruosos de forma humana, como trolls e ogros.

 

Mas mesmo entre os membros de nossa própria espécie humana pode haver um leque maior de formas físicas do que a maioria das pessoas pensa. ''Pessoas pequenas'' podem ter apenas de 60 a 90 centímetros, enquanto outros podem se tornar imensos gigantes com mais de dois metros (tornando-se ótimos jogadores de basquete). Antigamente (e mesmo hoje em dia), essas pessoas muitas vezes formavam comunidades próprias se houvesse um número suficiente delas. E ainda existem aqueles realmente incomuns e únicos – pessoas nascidas com mais ou menos membros, dedos ou olhos, ou duas pessoas juntas em um só corpo, como os ''gêmeos siameses''. Algumas têm a pele coberta de escamas, pelos ou verrugas, como um sapo. Outras podem ter pés de cavalo, caudas ou chifres. Para as pessoas comuns, isso pode parecer monstruoso (do latim monstrum, que significa ''presságio divino de infortúnio''). Atualmente, o mundo profano considera essas pessoas anomalias médicas e mutações. Mas, antigamente, eles eram assunto de lendas e deram origem a muitas histórias de ''monstros''. As histórias contadas a respeito deles acabaram por ir muito além da realidade, como é o costume dos mitos...

 

 

 

 

 

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página