As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
O Uso Mágico das Ervas
O Uso Mágico das Ervas

Além dos usos medicinais descritos anteriormente no tópico Magia Verde, a Sabedoria das Ervas inclui o uso mágico para feitiços, amuletos, talismãs, etc. Assim como as pedras preciosas e os minerais, as plantas também têm seu próprio prana, ou força vital. Na verdade, como são seres vivos, têm um espírito único à sua espécie. Muitos acham, na verdade, que as fadas são espíritos das plantas (algumas vezes chamados de Devas), que podem ser percebidas em forma quase humana, segundo nossa mente os interpreta.

 

Por milênios, certas raízes e ervas foram usadas em feitiços por causa das qualidades mágicas a elas atribuídas. Muitas ervas e raízes são utilizadas não apenas por suas propriedades, mas também por sua aparência. A raíz de mandrágora é usada para obter o poder sobre os outros, mas é mais poderosa se tiver a forma de uma pessoa. O verbasco promove a gentileza, em parte por sua aparência macia e fofa. Os magos de todas as Eras concentraram-se nesses diversos poderes das plantas, e assim construíram campos morfogênicos particulares em torno delas. Ao trabalhar com as plantas apropriadas, você pode penetrar nesses campos e usá-los efetivamente para seus próprios fins.

 

A maior parte das raízes e ervas listadas a seguir, são ativadas ao serem trazidas pela pessoa em um saquinho-talismã. Às vezes porém, quando sua intenção é influenciar os outos (como em uma cura), é preciso colocá-las na outra pessoa, ou pelo menos, tão próximo dela quanto possível. A maior parte delas também pode ser moída e queimada como incenso em um ritual. Sempre tenha uma intenção forte na mente ao fazer um feitiço ou encantamento herbal. Ao fazer um tratamento para outra pessoa, explique a ela para que serve cada elemento. Isso a ajudará a compreender e se concentrar na intenção. Você também deve dizer a cada erva ou raíz, exatamente o que quer que ela faça, criando assim uma força combinada de sua própria vontade com o espírito da planta.

 

Muitas dessas ervas e raízes podem ser encontradas apenas em botânicas ou lojas de ervas mágicas. Ao usá-las, combine várias, de acordo com seus desejos, mas nunca ponha ervas com atributos conflitantes no mesmo feitiço. Colecione pequenos vidros  e garrafas para ervas em mercados de pulgas e brechós. Faça seus próprios rótulos, desenhados à mão ou criados no computador. Depois de algum tempo, você terá sua própria coleção de favoritos.

 

Dê uma olhada na tabela de correspondências, você notará que há correspondências herbais para cada elemento, planeta, signo, etc. Essas são as ervas apropriadas para usar em incensos, óleos, tinturas, sachês e saquinhos-talismã, para criar encantamentos e feitiços relacionados a esses fins.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página