As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
O Mundo Mágico
O Mundo Mágico

A REUNIÃO

 

Sim existe de fato um mundo de magia além dos limites do mundano. Logo além daquela colina, ou dentro daquela floresta, ou atrás daquelas portas, ou seguindo aquela estrada de terra, há pessoas mágicas que se reúnem. Todos em longos mantos ondeantes e capas e capuzes escuros, o rosto misterioso escondido em pintura ou máscaras... as mulheres usam lindos vestidos de seda  e veludo, espartilhos e corpetes ou lindos sáris e sarongues balineses com belas estampas, jóias fantásticas, braceletes, colares, anéis, tornozeleiras e cintos de dança do ventre, penteados, tiaras e chapéus de bruxa pontudos com largas abas... homens de kilt, quíton, couro, calções, togas, túnicas, mantos e coletes – capacetes e bandanas com chifres... e mesmo visões mais fantásticas do que se pode descrever.

 

Venha comigo à reunião...

 

Quando você chega ao local de reunião, é recebido com sorrisos calorosos e abraços. Todos dizem: “Bem vindo ao lar!”, e você sabe que é verdade, pois sente em seu coração que, de fato, chegou em casa. A música está em toda a parte, desde madrigais até rock, de flautas a tambores. Bandeiras coloridas estão penduradas em paredes, árvores, tendas, pavilhões. Festins amigáveis são preparados, com pessoas sensatas em torno de grandes mesas, brincando, rindo e contando histórias entre cada mordida. Crianças de diversas idades correm em grupos, alegres. Oficinas ensinam a fazer máscaras, macramê, dança do ventre, cânticos, feitiços, tambores, tecelagem, escultura, narração de histórias, capuzes, tocar tambor, cura, leitura de tarô, leitura em cristais, fazer fogo, ioga, meditação, fabricação de hidromel e o que se poderia imaginar que alguém deseje ensinar e outros desejem aprender. Círculo após Círculo, se reúnem nos campos e bosques, anéis de pedras, rodas de medicina e em torno de grandes árvores. Grupo após grupo, conduzem rituais, representando mitos e mistérios velhos como o tempo e novos como o amanhã. Os Círculos podem ser bobos ou solenes, barulhentos e tumultuados, ou totalmente silenciosos.

 

Se o local de reunião for ao ar livre (é o caso da maioria, se o tempo está bom), haverá fogueiras à noite, e os caminhos e santuários estarão iluminados por velas e tochas. Quando entramos em um Círculo iluminado pelo fogo, rostos brilhantes se voltam para nos saudar. As pessoas abrem espaço em volta do fogo e oferecem um assento (pode ser apenas um tronco). Alguém passa um cálice ou chifre, dizendo: “Nunca tenha sede!”. Todos cantam ou contam piadas e histórias. Na grande fogueira central, sempre haverá tambores e danças em torno do fogo, e isso dura a noite inteira. Em algumas reuniões, pode haver até mesmo fogos de artifício e show a laser.

 

E onde você for, será bem vindo. Sorriso

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
5





Partilhe esta Página