As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Mistérios Naturais
Mistérios Naturais

VIDA, O UNIVERSO E TUDO 

Através das Eras, os Feiticeiros, Filósofos e Cientistas procuraram entender os Grandes Mistérios da Vida, o Universo, e Tudo. Os Feiticeiros trabalham com energia, que é informação. Ela se organiza em padrões, e não existe exceto em relacionamentos dinâmicos. Sendo capazes de sentir e entender esses padrões, os Feiticeiros podem se colocar em posição para serem movidos em uma direção desejada pelo desenrolar do fluxo de eventos e ainda conseguirem alterar o fluxo por meio de sua participação consciente.

A NATUREZA DO SEGREDO

No nono discurso do Bhagavad-Gita, afirma-se que o Grande Segredo do Universo, da própria Vida, tem várias características que o marcam como um verdadeiro segredo. Em primeiro lugar, o segredo tem de ser intuitivo, ou seja, possível de ser conhecido por qualquer pessoa que assim o deseje e não dependente de ensinamento externo nem de ter sido revelado por um adepto. Em segundo lugar, tem de ser íntegro, ou seja, legal, nos limites do Cosmos, segundo princípios universais. E em terceiro lugar, ele tem de ser agradável além da medida, ou seja, segredo precisa promover a vida e exceder os prazeres existentes na existência terrena. Aqui, em duas lições fáceis, está a essência desse segredo: TUDO ESTÁ LIGADO A TUDO.
''Somos parte do mar e das estrelas
Somos parte dos ventos do sul e do norte
Somos parte da montanha, da Lua e de Marte
E as Eras nos enviaram.'' (William Ernest Henley)

Tudo, cada átomo em cada célula em nosso corpo, você e toda a sua família, amigos e vizinhos por todo o mundo, cada criatura viva e planta sobre a face da Terra, cada planeta, satélite e cometa no Sistema Solar, cada estrela da Via Láctea, cada galáxia neste vasto e infinito Universo, tudo está conectado em uma grande Teia de Unidade, uma grande ''Internet'' Universal de Espaço e Tempo, Matéria e Energia.

''Existe uma luz do Sol, embora ela seja interrompida por muralhas, montanhas e uma infinidade de outras coisas. Existe uma Alma Inteligente, embora pareça estar dividida. Todas as coisas são implicadas nas outras. O Espírito que une a todos como Um é sagrado. Tudo na Terra, sob o céu, está ligado a tudo. Todas as coisa diferentes no mundo são coordenadas e combinadas para criar o mesmo universo.'' - Marco Aurélio (161-180 d.C)

''A humanidade não teceu a Teia da Vida. Somos apenas uma linha nela. O que quer que façamos para a Teia, fazemos para nós mesmos. Todas as coisas estão ligadas. Todas as coisas estão conectadas.'' (Chefe Seattle)

E essa interconexão e interpenetração de tudo com tudo fornece a base para toda a Magia, segundo a Primeira Lei da Magia: A Lei da Solidariedade, que afirma que toda as coisas estão unidas por amarras invisíveis. Isso significa que assim como em uma teia de aranha, cada ação que toda uma linha afeta toda a teia. Como o conservacionista John Muir disse certa vez: ''Você não pode arrancar uma flor sem tocar em uma estrela.''
 
Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página