As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis
Magia Verde
Magia Verde

Magia Verde

 

 

SOBRE A SABEDORIA DAS ERVAS

 



Herbalismo é o conhecimento e a arte de compreender e usar as propriedades mágicas e medicinais das plantas - especialmente ervas ou worts (em inglês arcaico). A antiga palavra usada para o conhecimento das propriedades secretas das ervas é wortcunning (''sabedoria herbal''), e esse sempre foi um estudo particular das bruxas. A sabedoria herbal tem dois aspectos: O primeiro trata das propriedades químicas e medicinais das ervas. O segundo, de suas propriedades ocultas e mágicas. 

Antigos médicos, herbalistas tradicionais, feiticeiros e bruxas, sempre consideraram ambos os aspectos, mas os médicos e farmacêuticos modernos apenas se preocupam com o primeiro. Etnobotânicos e psico-farmacêuticos estudam os aspectos culturais e psicológicos de certas "plantas-remédio" - plantas conhecidas particularmente por seus efeitos de alterar a consciência.

Grande quantidades de conhecimento, remédios e receitas com ervas foram reunidas em livros denominados Herbais. O herbal mais antigo conhecido foi escrito pelo médico grego Pedânio Dioscorides (40-90 d.C). Seu famoso texto sobre botânica e farmacologia se chamava De Materia Medica (''Sobre assuntos médicos'') e foi a principal fonte a respeito de ervas para as bruxas e feiticeiros europeus durante a Idade Média. Muitos remédios atuais vieram dessas antigas receitas herbais, embora a maior parte dos médicos modernos os despreze como meros ''Remédios populares'' supersticiosos. 

Acredito que o mais importante na sabedoria herbal seja seja aprender a plantar e colher as ervas você mesmo. O meu maior prazer na sabedoria herbal é colher ervas no mato - aprender a reconhecer cada uma em sua estação e habitat. Recomento comprar um bom livro sobre ervas silvestres, como o Stalking the Wild Asparagras, de Euell Gibbons, e tentar sair pelos campos e florestas para ver o que encontra. Leve um cesto, uma faquinha afiada e tesouras.

O lar de um herbalista é sempre uma alegria, com ervas crescendo no jardim, por toda a casa, em canteiros, vasos e caixas na janela. Maços de ervas secas ficam pendurados em ganchos na cozinha e acima da lareira. Os aromas combinados são deliciosos! Na cozinha, normalmente se vê uma bonequinha de uma bruxa velha montada em uma vassoura, essa é a ''bruxa da cozinha'' que abençoa a cozinha de qualquer herbalista.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página