As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Magia Laranja
Magia Laranja

Magia Laranja

 

 

A MAGIA DAS ILUSÕES

 



Também denominada magia de palco e magia performática, a magia de conjuração ou ilusão trata de ilusões ''miraculosas'' e efeitos especiais. Feita pra espantar e mistificar os observadores, as artes da conjuração se originaram com os primeiros xamãs. A magia e o teatro sempre estiveram ligados à figura do mágico (xamã, profeta, feiticeiro). Teatro significa ''Ver os deuses''. Diversos tipos de performance, como atos de magia, acrobacias, malabarismo, marionetes e pirofagia tiveram origem nesses rituais. 

Lembre-se da transformação do cajado de Aarão e dos mágicos egípcios, em cobras diante do faraó. A cobra de Aarão come as cobras dos magos egípcios, indicando que os hebreus conseguirão sua liberdade. A magia era usada para concretizar a profecia. A magia das ilusões e das conjurações abre uma porta na realidade mundana para o reino mágico que revela verdades mais profundas.

O ilusionismo geralmente se divide em três categorias principais: palco, salão ou close-up. A diferença é o lugar da apresentação e a distância da audiência para o mágico. Há também outro conjunto de categorias que não se relacionam com o ambiente, mas, sim, à apresentação. Assim, a mágica de comédia pode ser feita em um palco, num salão ou close-up. Isso também vale para o mentalismo, truques de prestidigitação (mais frequentemente descrito como mágica manipulativa), mágica bizarra, etc. Obviamente, as ''Grandes ilusões'' de Copperfield ou Siegfried & Roy, com assistentes que desaparecem ou grandes felinos, muitas vezes se limitam ao palco, embora algumas menores possam ser apresentadas em um contexto de salão.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
4





Partilhe esta Página