As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Magia Clara
Magia Clara

 Livros

 

 

 

OS MISTÉRIOS DE PITÁGORAS

 



O mundo natural é um lugar espantosamente bem organizado. Como mencionei anteriormente, grande parte do ponto de vista do feiticeiro reside na percepção das formas e padrões do mundo. Isso também faz parte do pensamento científico, que nasceu da feitiçaria. De átomos a galáxias e em tudo que está no meio existem formas e padrões, grandes e pequenos. Muitos desses podem ser reduzidos a números e alguns dos mais antigos mistérios de Feitiçaria - os de Pitágoras (580-500 a.C.) na antiga Grécia - firmaram os alicerces de toda a matemática, particularmente a Aritmética, a Geometria e a Música. O lema pitagórico era: ''Tudo é número''.

De acordo com Pitágoras, tudo no Universo se baseia na mesma planta fundamental criada por padrões geométricos que se repetem infinitamente em uma dança interminável de som, luz e cor. Esses padrões formam uma matriz de energia derivada de uma fonte central. Eles criam todo o mundo natural e nos permitem experimentar a dualidade, as emoções, o tempo linear e toda a realidade que percebemos. 

A geometria sagrada se baseia nesses padrões, que antigamente eram compreendidos e ensinados pelas antigas Escolas de Mistérios. Mas com a destruição da Grande Biblioteca de Alexandria e o colapso do Império Romano, eles ficaram perdidos por séculos - e vêm sendo redescobertos conforme evoluímos para um estado de consciência mais elevado.

Os matemágicos trabalham com algumas formas e razões bem simples - particularmente aquelas denominadas ''Pi'' e Phi'' - para compreender os padrões comuns e os princípios subjacentes que governam todas as coisas.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página