As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Mãe Natureza
Mãe Natureza

A FAMÍLIA CÓSMICA DA NATUREZA

 

Uma das lições mais importantes de todos os povos tribais é que todos os seres vivos - como a Terra, o Mar, o Céu, o Sol e as Estrelas - são parte de uma grande família. Muitos ensinamentos ecoam a expressão dos índios americanos Lakota: Mitakuye Oyasin! - ''Todos os meus parentes''. Nos mitos da criação e das outras histórias de todos os povos ao redor do mundo, encontramos histórias de ligação, de como os Pais Cósmicos originais nasceram e geraram o mundo e tudo que há nele. Dois dos maiores arquétipos da paternidade universal são a Mãe Natureza e o Pai Tempo.

.

A Mãe Natureza é o maior e mais antigo aspecto da Deusa - a incorporação totalmente envolvente da Vida Universal. A energia cósmica D'ela coalesce em Matter-Matter - a Mãe de todas as formas. As palavras matter e matter significam literalmente ''Mãe''. Dion Fortune certa vez comentou que todas as deusas são manifestações da Grande Deusa, cuja identidade é o espírito feminino da Natureza.

.

A Natureza é a própria essência da diversidade. Ela representa tanto as Trevas quanto a Luz e seu culto é a reconciliação dos opostos. A busca pelo Equilíbrio é o objetivo de seu povo, e isso é alcançado pela aceitação de múltiplos caminhos e verdades.

A primeira lição da Deusa é: ''Toda a vida é Sagrada''

A segunda lição da Deusa é: ''Existe apenas uma raça, a raça humana''

Os alquimistas medievais fizeram referências contínuas à ''Senhora Natureza'' como a fonte de toda a vida, sustento e conhecimento. Ela é tão universalmente conhecida que foi até usada em comerciais de TV para vender margarina, com o famoso slogan: ''Não é bom enganar a Mãe Natureza!'' Ela é a Mãe de Todas as Mães! E a Mamãe sabe tudo!

 

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página