As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Guerreiros da Natureza
Guerreiros da Natureza

Os Feiticeiros derivam seu poder dos espíritos e entidades da Terra Viva, Sagrada... Por sua vez, todos nós somos chamados a fazer tudo o que podemos para restaurar,nutrir e celebrar o mundo natural, e também defendê-la das tendências destrutivas de nossa própria espécie humana. Quando falo de “responsabilidade”, não estou dizendo “obrigação”, mas sim “habilidade para responder”. E é isso que os Feiticeiros fazem melhor: Responder às necessidades do momento imediato, incluindo seus muitos perigos e ameaças, com uma potente combinação de instinto e intuição, visão e empatia, paixão e habilidade, ação assertiva e magia aplicada.

Nós retribuímos à Terra ao reconhecer ritualmente a terra onde realizamos nossos Círculos, mas também “colocando a mão na massa” em atividades como plantio de árvores e restauração de floresta, e protegendo os lugares de poder, as florestas que cercam nossos bosques sagrados, as plantas e animais que são nossos professores. Isso é realizado de três maneiras diferentes:

1) Por intermédio de uma comunidade ou círculo que se reúnem para comprar um pedaço de terra especial, replantá-lo, santificá-lo e estabelecer acordos que o protejam no futuro.

2) Amando e se comprometendo profundamente com um parque favorito, um rio ou uma floresta próximos, visitando o local com regularidade, ligando-se a ele e aos espíritos que nele residem, entrando em contato com seus desejos e necessidades, e se comprometendo com sua integridade e bem estar. Isso pode incluir limpar o lixo deixado pelos outros, plantar sementes nativas ao longo dos leitos dos córregos e lutar contra qualquer um que tente pavimentá-lo, degradá-lo ou destruí-lo.

3) Resistindo pessoalmente à destruição e ao desenvolvimento de todos os lugares, por meio da educação, arte, artigos, petições, processos, demonstrações públicas criativas e ações de desobediência civil.

Como a Feitiçaria, a Ecologia é a prática do relacionamento e do direcionamento e equilíbrio de energias, e o ambientalismo tem raízes tanto na espiritualidade quanto na ciência. O grande conservacionista americano John Muir agiu por um claro relacionamento místico com a natureza. Aldo Leopold reinventou a ética da terra, não por meio de alguma conclusão brilhante, mas como resultado da epifania mágica a que ele chamou de “ser um com a montanha”. A heroína de Redwoods, Julia Butterfly, afirma que foi sua ligação espiritual com a árvore que ela chamava de “Luna” que a capacitou ficar a quase 30m de altura, enquanto sitiada por altos falantes da polícia, serras de madeireiros e tempestades de inverno que atingiam sua pequena plataforma aérea.

A verdadeira Feitiçaria não é apenas inspiração e habilidade para fazer as coisas acontecerem. Também não é apenas nossa recompensa, é nossa tarefa. É parte da “grande obra”, há muito assumida pelas gerações de Feiticeiros, amantes da Terra e guerreiros da Terra. Ela inclui as práticas sempre vitais de despertar e se maravilhar, consciência e sensualidade, percepção e assombro. De se fundamentar e conectar, reverenciar e celebrar, proteger... e defender. De correr qualquer risco e pagar qualquer preço para fazer o que esta Terra preciosa, e nossos corações perfeitos, nos diz que é o certo.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página