As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Função das Hierarquias
Função das Hierarquias

FUNÇÃO DAS HIERARQUIAS NA 3.ª RAÇA-MÃE LEMURIANA

Participaram ativamente na formação da 3ª Raça-Mãe Lemuriana as Hierarquias dos Assuras, dos Agnisvattas e dos Barishads. Cada uma delas teve uma função específica, a saber:

a) Hierarquia dos Assuras – Também conhecidos como Senhores de Vênus, por sua relação com esse Planeta por que agiram sobre a Terra da qual ele é o seu alter-ego, contribuíram com a formação dos sexos, com a desenvolvimento da inteligência, com a implantação do livre-arbítrio e, consequentemente, com a Lei do Karma e do Julgamento Cíclico da Humanidade.

b) Hierarquia dos Agnisvattas – Os seus Pitris Solares foram os dirigentes da civilização lemuriana em corpos físicos especialmente preparados para eles, tendo contribuído muitíssimo para o seu desenvolvimento psicomental ficando conhecidos como Reis Divinos. Também participaram os Agnisvattas de 2ª categoria, frutos do cruzamento da Raça Divina com os seres Jivas da Terra, tendo alguns deles chegado a transformar-se em Adeptos que, nos Anais Ocultos, são conhecidos como os primitivos Arhats.

c) Hierarquia dos Barishads – Conhecidos como Pitris Lunares, contribuíram para a formação física da Raça Lemuriana. Relacionavam-se com a parte anímica dos seres lemurianos e foram responsáveis pela formação do gênero feminino na Humanidade, quando se deu o fenômeno da separação dos sexos nos meados dessa Raça-Mãe.

SOLIDIFICAÇÃO DA TERRA

Em cada fase por que passou o Globo Terra o Homem teve que adaptar-se às condições ambientais. A 1ª Raça-Mãe Adâmica foi tão etérica e sutil quanto a nossa é material e densa. As Escrituras ocultas dizem que aquela Raça Primordial ocupou um Globo ainda em estado etérico, e assim os seus corpos tinham forçosamente que ser afins com as condições externas existentes. A 1ª Raça-Mãe seguramente não precisava de ar puro para respirar e viver como nós. Tal só aconteceu a partir dos últimos 18.000.000 de anos, quando surgiram na face da Terra os primeiros homens físicos.

Dizem as Revelações Arcaicas que no início de cada Kalpa ou Ronda a Terra volta a nascer para uma nova vida, sendo diferente em relação às fases anteriores obedecendo, aliás, à Lei da Evolução. As Estâncias de Dzyan, num dos seus comentários, descrevem o início da existência com as seguintes palavras: “Assim como o Jiva Humano (a Mônada) ao passar para uma nova matriz retoma outro corpo, assim também lhe sucede como Jiva da Terra: Em cada Ronda reveste-se de um invólucro mais perfeito e mais sólido ao surgir, a cada vez, na objetividade da matriz no espaço.”

Esse processo de renascimento é naturalmente acompanhado pelas dores do novo nascimento que se manifestam como convulsões geológicas e outras modalidades violentas de transformações, a fim de passar do invisível ou sutil para o visível ou denso. Daí a razão da tremenda modificação por que passou a superfície da Terra antes de configurar-se um Globo sólido, o que de certo modo continua ocorrendo até hoje por o nosso Globo ainda não ter terminado o processo da sua formação.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página