As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Fim da Tutela
Fim da Tutela

FIM DA TUTELA DAS HIERARQUIAS SOBRE OS LEMURIANOS

Os lemurianos obedeciam, sem nenhuma oposição, apenas aos Reis Divinos, Seres promanados da Hierarquia Agniswatta, e aos Senhores de Vénus, relacionados à Hierarquia Assura, e foi sob a égide dos mesmos que construíram materialmente a sua civilização, cujas obras caracterizavam-se por construções ciclópicas.

O Mental e o Sexo foram dados ao mesmo tempo à Humanidade da 3.ª Raça-Mãe pelas Hierarquias Divinas. Isso aconteceu em virtude de ter-se alcançado a primeira etapa da evolução dos seres humanos, quando então lhes foi exigida responsabilidade cármica perante a Lei que a tudo e a todos rege. Com isso, a tutela que até então existia exercida pelas Hierarquias dirigentes, hoje consideradas como Guias, Pais, Pastores, etc., aos poucos foi se restringindo, para que aquela Humanidade começasse a andar pelos seus próprios pés. Analogamente, o mesmo acontece hoje com a tutela exercida pelos pais sobre os filhos, que só cessa quando os mesmos atingem determinada idade podendo assumir responsabilidade pessoal.

Em virtude da nova situação criada com a retirada do controle da Humanidade pelos chamados Deuses Tutelares, houve a necessidade de criar-se na Face da Terra a Grande Fraternidade Oculta, constituída de Seres Iluminados que tinham e tem a missão de velar pela evolução da Humanidade então nascente, carecida de cuidados especiais mas não mais de tutela divina, sob pena de criar-se uma civilização de eternos dependentes, o que iria contrariar e contraria os desígnios da Lei Suprema.

AS HIERARQUIAS APRIMORAM OS SEUS PRÓPRIOS VEÍCULOS

Aqueles corpos esplendorosos das Hierarquias Superiores foram frutos de um trabalho de natureza subjetiva de dentro para fora, ou seja, inicialmente os corpos eram de natureza grosseira mas foram sendo aperfeiçoados em virtude de serem animados pela Essência Monádica com a experiência de Manuântaras anteriores. Esses veículos foram sendo modelados até chegarem ao estado de perfeição a que o Cel. Arthur Powell faz referência, enquanto os corpos da Humanidade comum, por não serem animados interiormente pela Essência Espiritual, ressentiam-se com isso e por isso apresentavam-se pouco evoluídos e de aparência desagradável. De um modo geral, o aspecto exterior dos seres reflete os seus valores internos.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
4





Partilhe esta Página