As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net Hospedagem de Sites com cPanel, Domínio, Emails, PHP, Mysql, SSL grátis e Suporte 24h
Ética da Magia
Ética da Magia

 ÉTICA E MORAL

 

Ética: são os princípios que trazemos dentro de nós mesmos e que governam nossas escolhas na vida, nossas ações e nosso comportamento em relação aos outros. Nossa ética surge de nossas crenças mais profundas, de nossa compreensão de quem e o que somos de fato e da percepção de nossa missão na vida e de nosso destino. Ética é muito diferente de moral, que são regras que os outros impõem a nós com base no que eles querem que façamos, e muitas vezes não em nosso proveito. E nem ética nem moral são a mesma coisa que leis, que são regras criadas por legisladores com o propósito de manter-nos todos organizados em uma sociedade funcional e governável. 

Seja nosso comportamento baseado em ética, em moral ou em leis, isso não determina em si só se somos úteis ou danosos aos outros. A ética de algumas pessoas exige que elas tratem os outros com integridade, honestidade e compaixão. Outros têm padrões éticos que justificam perseguir e agredir os outros que eles considerem ''inferiores'' ou ''indignos''. Da mesma maneira, a moral e as leis podem melhorar a vida das pessoas de um modo positivo e libertador, ou escravizá-las em uma ditadura corrupta. 

Não importa como formulamos nossa filosofia, o verdadeiro teste de nossa força e princípios reside em nosso comportamento - nossa capacidade de incorporar os princípios que prezamos e aplicá-los a nossa vida cotidiana para a construção de relações e comunhões, a integridade de nossas ações e a força de caráter que inspira os outros a crescerem e transformarem positivamente o mundo que os rodeia. Para esse fim, há alguns princípios éticos básicos que os Verdadeiros Feiticeiros seguem. Como aprendiz, devemos abraçar esses princípios.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página