As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Espaços Rituais
Espaços Rituais

Os rituais podem ser realizados em muitos tipos de espaços, alguns temporários e outros permanentes. Os Círculos temporários podem ser feitos em sua casa ou em locais públicos, como parques ou salas de reunião alugadas. Dependendo das circunstâncias, uma área ritual pode ser estabelecida de forma bem elaborada, com um portão, altares para os quadrantes, estátuas, faixas, maypole, fogueira e outros itens. Ou pode consistir simplesmente em limpar um pequeno espaço em seu quarto e pôr um altar simples no meio dele. O mais importante é que a forma siga a função. Por isso, eis algumas notas sobre áreas rituais apropriadas a seu Círculo.

 

TEMPLOS INTERNOS

 

Qualquer espaço adequado sob um teto pode ser transformado em templo, desde que haja espaço suficiente para as pessoas que querem se reunir ali em um Círculo. Se você for solitário, não vai precisar de muito espaço e a criação do templo no sanctum sanctorum será inteiramente adequada. Entretanto, espera-se realizar rituais com três ou mais pessoas, por isso será preciso criar um espaço ritual maior. O Círculo Tradicional das Bruxas, por exemplo, tem um diâmetro de três ou mesmo quatro metros, para abrigar um conciliábulo completo de 13 bruxas. Mas grupos menores certamente podem se virar com círculos menores, com dois metros ou 1,5 metro.

 

Algumas pessoas pintam um Círculo ritual no chão dos templos, muitas vezes inscrevendo um pentagrama dentro dele e marcando áreas e pontos com diferentes cores. Pode ser simplesmente um Círculo com as quatro direções indicadas ou elaborado como o Círculo Mágico Mandala. Esse Círculo pintado pode ser coberto com tapete quando não estiver em uso.

 

O modo de fazer um Círculo Mágico permanente para seu templo sem pintá-lo no chão é usar um pano grande (recomendo a cor preta, que dá a impressão de estar no espaço sideral). Um lençol de casal tem mais ou menos o tamanho certo (um quadrado de 2,5 metros). Encontre o centro exato do lençol dobrando-o cuidadosamente em quatro pelas diagonais, e passe a ferro. Faça um ponto com giz branco no centro e depois abra o lençol em uma mesa de madeira ou no chão em que você possa cravar tachinhas ou pregos (isso sim é que é tarefa!).

 

Prenda os quatro cantos do lençol com tensão suficiente, para não deixar nenhuma dobra. Depois passe um preguinho pelo nó na extremidade de seu cíngulo. Prenda-o no centro do lençol de forma que seja fácil retirá-lo depois. Amarre um pedaço de giz no primeiro nó e desenhe o círculo. Ele terá 2 metros de diâmetro. Depois desenhe por cima das linhas de giz com uma caneta especial para tecidos na cor branca. Nas linhas marcadas pelas dobras feitas quando o lençol foi passado a ferro, desenhe com a caneta os símbolos dos quatro quadrantes.

 

Ao preparar uma área ritual dentro de casa, confira o alinhamento das direções cardeais (em minha opinião, todo feiticeiro deveria ter uma bússola como instrumento mágico básico). Símbolos dos elementos devem ser postos nos quatro quadrantes. Podem ser simples velas coloridas (L=amarelo, S=vermelho, O=azul, N=verde), ou mesmo altares semipermanentes para cada quadrante. Determine quais paredes ou cantos de seu templo se alinham melhor com essas direções e decore-as de acordo. Algumas pessoas penduram diferentes faixas coloridas marcadas com os sigilos apropriados. Outras penduram imagens que lembram cada uma dessas direções elementais, como nuvens, pássaros ou  nascer do Sol para o Leste. Um vulcão em erupção, relâmpagos, ou o Sol para o Sul. Uma paisagem marinha ou submarina para o Oeste. Montanhas, cristais ou uma paisagem de inverno para o Norte. Preparei um conjunto de placas de parede direcionais apenas para esse fim e muitas pessoas as usam: uma deusa pássaro para o Leste, um deus sol para o sul, uma deusa do mar para o Oeste, e um homem verde para o norte. 

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página