As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Escolha do Local
Escolha do Local

O lugar ideal deve ter árvores, água, chão coberto de grama, um terreno levemente úmido, proteção contra condições severas do tempo e uma ótima visão. A possibilidade de encontrar tudo isso em um só lugar é muito remota, mas quanto mais elementos você conseguir encontrar em um local, melhor. Evite perigos naturais ao escolher o local.

Escolher o local do acampamento e decidir onde montar a tenda envolvem várias considerações. Em primeiro lugar, escolha o lugar mais nivelado possível para erguer a tenda. Se inclinação do terreno for muito acentuada (íngreme), você acordará de manhã fora da tenda. No entanto, se houver alguma chance de chuva, é melhor colocar a tenda em um lugar levemente inclinado, que permita a drenagem da água. Nesse caso, você deve também cavar uma pequena drenagem ao redor da tenda, com um canal que leve a água para baixo. Outra coisa importante a considerar são as outras formas de vida na área do acampamento. Aprenda a reconhecer a hera venenosa, o carvalho venenoso, ninhos, a amoreira preta, o cardo, o cactus e outras plantas perigosas, e evite acampar perto delas. Alem do mais, certifique-se de não acampar sobre uma colônia de formigas, especialmente (em alguns lugares) formigas saúva.

As árvores são importantes para fazer sombra, pois o sol que bate na tenda durante o dia a deixará quente como um forno. Como provavelmente você escolherá o lugar da tenda à noite, verifique de que lado o sol está se pondo e lembre-se de que ele nascerá na direção oposta, o leste. É desse lado que devem existir várias árvores para fazer sombra. Contudo, a menos que o seu acampamento seja em um local onde não há chances de chuva nem ventos fortes, não monte a tenda diretamente debaixo de uma árvore, pois as folhas continuarão a pingar água por um longo tempo depois da chuva, e galhos pesados podem cair durante uma tempestade.

Evite locais onde existam grandes raízes ou plantações. Antes de erguer a tenda, retire todas as pedras, pedregulhos, galhos, ramos, pinhas e coisas semelhantes. Depois, estenda um grande encerado para impedir a passagem da umidade do solo. Eu recomendo estender um pequeno tapete na entrada da tenda para limpar os pés antes de entrar.

Nunca deixe comida fora da tenda, nem mesmo em caixas com gelo, pois os animais entrarão nelas para pegar o alimento. Eu vi guaxinins, porcos selvagens e até formigas destruírem os suprimentos para o café-da-manhã do dia seguinte, isso para não falar sobre o que os ursos podem fazer. Muitos animais serão impedidos de se aproximar se você mantiver os alimentos dentro da tenda, mas se estiver acampando em um local onde há ursos, coloque os alimentos em um saco e pendure-o a uma grande altura, e use uma longa corda de náilon suspensa em um galho próximo à sua tenda. Amarre a outra extremidade da corda em um galho mais baixo, assim poderá erguer ou abaixar o saco com os alimentos sempre que precisar.

Quando partir do acampamento, restaure a área às condições encontradas quando você chegou. Recolha o lixo, papéis, latas, garrafas, etc. Ainda que não seja seu. Exceto por grama pisada, não deve haver nenhum sinal de que você acampou no local. No entanto, em alguns locais é possível deixar o buraco para a fogueira para uso de outros campistas. Verifique se não há problemas em fazer isso.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página