As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Elementos & Elementais
Elementos & Elementais

Os antigos Mistérios Mitraicos afirmavam que uma pessoa deve controlar todos os quatro elementos antes que possa atingir a iluminação espiritual e a sabedoria. Ela deve passar com sucesso pelas Iniciações da Terra, Água, Ar e Fogo - cada uma delas desafia um aspecto diferente da natureza do indivíduo.

.
Creditado ao filósofo siciliano do século V a.C., Empédocles, o conceito dos quatro (ou cinco) elementos como a base de toda a vida e sendo parte do Universo, era um ensinamento essencial de Aristóteles (384-322 a.C.) e dos Mistérios Pitagóricos da antiga Grécia. E esse sistema se destacou nas magias de todos os sistemas ocidentais, vindo do Oriente Médio, passando pelo Egito, Grécia, Roma, Herméticos e Alquimia, e chegando ao Ocultismo, Bruxaria e Feitiçaria modernos. É o modelo conceitual mais usado no mundo e é também a base do sistema mágico Enochiano, como o Tarô, a Astrologia, as estações e o Círculo Mágico. 
.
Colocado de maneira simples, os quatro elementos são Terra, Água, Fogo e Ar. Além disso, cada elemento é imbuído, como tudo no Universo, com a essência não física do Divino, que se chamamos de Espírito. Assim como cada pessoa é uma manifestação única do Divino, assim também é cada rocha, cada árvore, cada montanha, cada rio. Assim o Espírito é considerado o quinto elemento - e distingue os seres vivos dos objetos inanimados.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
4





Partilhe esta Página