As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Diferença entre os Homens
Diferença entre os Homens

RAZÕES DAS DIFERENÇAS ENTRE OS HOMENS - POR QUE FOI CONCEDIDO O LIVRE-ARBÍTRIO AOS HOMENS

A Lemúria foi palco de um drama cósmico. Toda uma Hierarquia composta por 777 Seres Divinos, por imposição da Lei, foi obrigada a descer para a Terra. 666 fizeram-no revoltados, enquanto 111 fizeram-no voluntariamente. Estes últimos vieram a constituir-se no Núcleo da Grande Fraternidade Branca, conjuntamente com os Seres do Sexto Universo (Cadeia e Sistema desse número) e mais os 49 Adeptos Independentes, conforme já vimos. Essa Excelsa Confraria ficou conhecida no Oriente pela denominação de Dragão de Ouro, e também Igreja de Melki-Tsedek. Como polaridade estratégica, os 666 Revoltados criaram a Fraternidade Negra. Foi sob o impulso dessas duas polaridades que as Mônadas passaram a ser influenciadas, mas não mais como Almas Coletivas como sucedia nas Raças anteriores quando agiam sob a égide das Hierarquias que as dirigiam do Alto, como dizem as Estâncias. Graças a esse fenômeno da polaridade estratégica é que o princípio do Livre-Arbítrio pôde ser implantado na consciência humana. Daí em diante, a Humanidade só podia evoluir na Senda Solar para o Futuro ou involuir regredindo na Senda Lunar do Passado. Dizem as Estâncias de Dzyan:

“Os Filhos da Sabedoria, os Filhos da Noite, prontos para renascer, desceram. Viram as formas vis da Primeira Terceira (1.ª Sub-Raça da 3.ª Raça-Mãe). ‘Podemos escolher’, disseram os Senhores, ‘Nós temos Sabedoria’. Alguns entraram nas Chayas. Outros projetaram a Centelha. Outros ainda demoraram até à Quarta (Raça). Com os seus próprios Rupas encheram o Kama. Os que entraram vieram a ser Arhats. Os que só receberam uma Centelha permaneceram desprovidos de entendimento. A Centelha brilhava debilmente. Um terço continuava sem Mente. Os seus Jivas não estavam preparados. Estes foram deixados à parte entre os sete. Tornaram-se os ‘Cabeças Estreitas’. Um terço estava preparado. ‘Nestes habitaremos’, disseram os Senhores da Chama e da Sabedoria Secreta.”

Pelo documento acima fica caracterizada a diferença de evolução, ou melhor, de estado de consciência que até hoje perdura entre os homens. Enquanto um escasso grupo de privilegiados foi bafejado pela Avatarização dos Deuses ou Hierarquias Superiores, o que possibilitou aos seus membros que através dos tempos viessem a tornar-se Arhats ou Seres Iluminados, um outro grupo maioritário apenas recebeu um impacto vibratório da Centelha Divina o que limitou muitíssimo o seu caminho evolucional, permitindo apenas que chegasse ao nível do Mental Concreto que é o comum na Humanidade atual, com isso não alcançando os níveis mais refinados da Consciência ficando, pois, agrilhoado ao quaternário da personalidade. Outros ainda estão mais atrasados, com a consciência ligada a Kama ou o Emocional, que é o estado mais afim ao Animal do que ao Homem, com isso não passando de Kama-Rupas encarnados que as Estâncias denominam de Amanasas ou “Cabeças Estreitas”.

Aprofundando-nos mais no mistério, sabemos que na 3.ª Raça-Mãe Lemuriana os Barishads foram a Hierarquia que deram o Corpo Vital ou Duplo Etérico à Hierarquia em formação que é a Jiva. Por sua vez, os Agniswattas deram o princípio de pensar e sentir, ou seja, o Kama-Manas (Psicomental).

 

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
7





Partilhe esta Página