As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Depositários das Experiências Raciais
Depositários das Experiências Raciais

OS MANASAPUTRAS COMO DEPOSITÁRIOS DAS EXPERIÊNCIAS RACIAIS

Se as 777 encarnações da Mônada em cada uma das 7 Raças-Mães não se processarem de acordo com os desígnios da Lei e houver atrasos em algumas, haverá então mais algumas encarnações compensatórias do tempo perdido a fim de recuperar do atraso evolucional e restabelecer o equilíbrio dentro da respectiva Hierarquia, contudo não excedendo o número de 91 encarnações suplementares, findas as quais as Mônadas atrasadas ou retardatárias não passarão para os Planos Superiores. Não existe propriamente uma civilização uniforme, e sim uma série de experiências através de Raças, Sub-Raças, Ramos Raciais, etc. Essas experiências são capitalizadas pelos Manasaputras como seus depositários a fim de transferirem tais valores para o Ciclo imediato, e por isso eles estão presentes em todas as fases evolucionais.

A ORIGEM DOS ANTROPOIDES

O Homem, por ser de origem Divina, jamais poderia descender o Animal. Sobre o assunto, transcrevemos um valioso texto de H.P.B. inserido na sua monumental A Doutrina Secreta: “Um sábio alemão de Hanover publicou um livro em que demonstra, com muito engenho, que Darwin equivocou-se por completo quando sustentou ser o Homem descendente do símio, e afirma que, pelo contrário, é o símio que descende do Homem. Demonstra que no começo a Humanidade era, moral e fisicamente, o tipo e o protótipo da nossa Raça atual e da nossa dignidade humana, por sua beleza de forma, regularidade dos traços, desenvolvimento do crânio, nobreza de sentimentos, impulsos heroicos e grandeza de concepções ideais. Isto é assim para as doutrinas brahmânica, budista e cabalista. O autor declara que a decadência e a degradação graduais do Homem, tanto moral como física, podem ser facilmente retraçadas através das transformações etnológicas até aos nossos dias, e que assim como uma parcela da espécie humana já degenerou em macacos, do mesmo modo o Homem civilizado de hoje será afinal sucedido por descendentes semelhantes, sob a ação inelutável da Lei da Necessidade. Se temos que julgar o Futuro pelo Presente, realmente não parece impossível que uma Raça tão pouco espiritual e tão materialista venha a terminar antes como de símios do que de serafins.”

RETORNO AO ANDROGINISMO PRIMITIVO

Segundo as Revelações de JHS, quando o dom divino do Mental, que foi poluído e muitíssimo mal aplicado do decorrer da História da Humanidade, tornar-se tão puro como era na sua origem, desaparecerá também o Sexo, pois aflorará o mesmo Androginismo do início que era inconsciente, tornando-se uma conquista consciente permanente de acordo com os valores individuais. Então, o Andrógino será um Ser Iluminado ou Equilibrado, Uno com o Pai que é a sua própria Mônada Divina. Os Adeptos ou Iluminados Humanos, embora não possam considerar-se anatomicamente Andróginos, contudo já se encontram nessas condições espirituais de evolução, motivo por que são considerados Mercurianos Perfeitos, Andróginos ou Hermafroditas, de Hermes-Afrodite, que é dizer, possuidores dos valores de Mercúrio (Homem) e Vénus (Mulher) juntos, em perfeito equilíbrio. Foi em virtude desse fato que a Lei providenciou a criação de uma Organização, constituída pela elite lemuriana que eram as próprias Hierarquias Criadoras manifestadas em corpos dessa espécie, para a defesa e expansão dos valores adquiridos. Essa Organização é a Grande Fraternidade Branca que até hoje vela pela Humanidade, não obstante a civilização lemuriana já ter sido destruída há cerca de sete milhões de anos.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
5





Partilhe esta Página