As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Criação dos Manasaputras
Criação dos Manasaputras

CRIAÇÃO DOS MANASAPUTRAS NA LEMÚRIA - OS FILHOS DA SABEDORIA

A Raça Lemuriana também é conhecida na literatura iniciática com a dos “Filhos da Yoga Passiva”, em virtude de ter sido gerada inconscientemente pelos seres da segunda Raça-Mãe que, carecendo do dom criador da inteligência, viviam num estado de Contemplação ou de Yoga Passiva, e pelo Poder da mesma nesse estado deram origem a seres imateriais ou não densos como eram originalmente todos os lemurianos. No início da Raça Lemuriana ocorreu um facto de profundo significado para a evolução da Humanidade, conservando os seres ainda o seu estado de pureza inerente à infância da Raça. Foi precisamente no meado dessa época que os chamados Filhos da Sabedoria ou Kumaras pertencentes à Hierarquia dos Assuras, portadores de imenso saber, fizeram uso da faculdade ou sidhi superior que os hindus chamam Kriyashakti para criar uma geração de seres conhecidos como “Filhos de Adi” ou “da Névoa”, gerados pelo Poder das suas Mentes poderosas sendo os chamados “Filhos da Vontade e da Yoga”, nada tendo a ver com os criados pela Yoga Passiva e Inconsciente como foram os primeiros rebentos da terceira Raça. Tratava-se de uma progênie consciente. Esses benditos Seres eram os Manasaputras, que não constituíam uma Raça mas uma Hierarquia. Viriam a servir de veículos aos Matra-Devas originários do Segundo Trono.

OS ADORMECIDOS

O Poder plasmador do Logos possibilitou a formação de formas adequadas a servirem de habitáculos aos Progenitores da Humanidade no transcurso da atual 4.ª Roda ou Ronda. Essas formas altamente refinadas criadas na 3.ª Raça-Mãe por um processo absolutamente imaculado, são os chamados Manasaputras ou Vasos de Eleição. Em virtude das condições adversas da Terra esses Vasos tiveram que ser preservados, por se destinarem a servir de veículos ou moradas para as Hierarquias Arrúpicas habitantes dos Mundos Celestes. Esses primorosos Seres são os 777 Adormecidos que desempenham um papel importante na História Oculta da Humanidade. No decorrer das Idades estão sempre presentes como Guias, Reis Divinos, etc. São os responsáveis pelas experiências totais da nossa Ronda ou Manvantara menor dentro do maior que é a Cadeia. Os Manasaputras são os depositários de todas as realizações positivas realizadas pelos homens no decorrer das Raças, manifestando-se 777 vezes nas 7 Raças-Mães da Ronda ou Roda Planetária.

OS DEUSES CONVIVIAM COM OS HOMENS

Os lemurianos das 3.ª e 4.ª Sub-Raças, embora ainda possuíssem formas muito primitivas, serviram de veículos para os Senhores de Vénus ou Kumaras e sua Corte de Assuras. Daí a Tradição Oculta falar que naquela época os Deuses conviviam com os homens. Os Deuses, no caso, eram os Manasaputras. Graças à presença desses Seres Divinos na Terra é que a Humanidade passou a ser realmente da espécie humana. Os lemurianos tinham o Mental muitíssimo pouco desenvolvido, pois a Vontade, a Inteligência e a Emoção manifestavam-se de maneira absolutamente instintiva. Por isso era necessários consolidar esses valores através dos seguintes predicados implantados pelos Deuses:

Adquirir o Mental - relacionado ao Conhecimento
Adquirir o Emocional - relacionado ao Sexo
Adquirir o Livre-Arbítrio - relacionado ao Karma

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
5





Partilhe esta Página