As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Conspurcação Hierárquica
Conspurcação Hierárquica

CONSPURCAÇÃO HIERÁRQUICA - POR QUE HOUVE A PROMISCUIDADE HIERÁRQUICA

Segundo consta na obra O Sistema Solar, de Arthur E. Powell, os veículos destinados às Hierarquias Superiores que elas recusaram foram ocupados por seres de parca evolução, o que permitiu a prática do chamado “pecado dos néscios” referido nas Estâncias de Dzyan. Diz o Coronel Powell:

“Contudo, os grupos amarelo e róseo (o autorclassifica os Barishads por cores, consoante o Globo a que pertenciam as Mônadas da Cadeia Lunar), os mais dóceis, obedeceram e aos poucos aprimoraram os corpos que habitavam. Criou-se assim a 4.ª Sub-Raça Lemuriana, a primeira humana em todos os sentidos, exceto a embrionária que remonta à doação das formas pelos Barishads. A área destinada ao grupo alaranjado ficou assim vacante. Os corpos que os seus componentes deveriam ter utilizado, foram alegremente tomados pelas entidades acabadas de emergir do Reino Animal, o tipo humano mais baixo possível. Em consequência disso, em vez de manter o avanço conquistado com tanto esforço, permitiu-se que as formas regredissem para um estado até pior que o anterior. Os humanos primitivos que as habitavam chegaram a misturar-se com algumas formas animais, sentindo muito naturalmente pouquíssima diferença entre eles e os níveis de que acabavam de sair. A isso H.P.B. chamou o ‘pecado dos néscios’, do qual resultaram os vários tipos de macacos antropoides.”

CONSPURCAÇÃO HIERÁRQUICA

Essa doação dos Assuras e demais Hierarquias que desceram para ajudar o Homem a evoluir, implicou em graves transtornos para todos. Após a separação dos sexos, as paixões carnais eclodiram de maneira incontrolável na natureza daquela Raça, cuja tônica por si só já convidava a esse tipo de comportamento, pois o estado emocional era a característica marcante do lemuriano. Infelizmente, até os Seres que doaram o Sexo, ou seja, os Assuras, foram envolvidos na onda de depravações com mulheres de Hierarquia inferior, o que constituiu grave afronta à Lei que não permite conspurcação hierárquica entre criaturas e menos ainda entre seres de Reinos diferentes, o que lamentavelmente aconteceu naquela época sombria da História da Humanidade. Tão grave acontecimento gerou um carma terrível para todos os envolvidos, contudo, houve uma seleta categoria de seres que não se deixou contaminar pelo vírus da imoralidade e da corrupção, e a Lei, através do Manu, encarregou-se de separar o trigo do joio, a fim de que a depuração cármica só atingisse quem de direito no momento do ajuste de contas, o que se deu com a destruição do continente lemuriano cujos remanescentes emigraram para a África, segundo consta na Tradição Oculta.

JULGAMENTO CÍCLICO

Com o surgimento do Sexo surgiu também o princípio do Livre-Arbítrio, e a partir de então foi instituída na Face da Terra a Grande Fraternidade Branca a qual, relacionada aos Mistérios Maiores do Universo, instituiu os Julgamentos Cíclicos da Humanidade, como o que ocorreu em 1956 na decorrência da Lei do Karma e do Livre-Arbítrio que justicia os seres pelos seus atos. Daí falar-se na tradicional “Barca de Noé”, na qual o Manu recolhe os eleitos selecionados do Julgamento de final de Ciclo.

 

 
Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página