As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
As Árvores e Os Bosques
As Árvores e Os Bosques

As árvores representavam a ligação do céu (galhos) com a terra (raízes). Ou seja, do Deus (Céu-masculino) que fecunda a Deusa (Terra-feminino), estando os seres humanos entre estas forças (Tronco-nosso mundo). A longevidade das árvores representava sabedoria e continuidade. O frutos, que geram as sementes, que geram outras árvores, representavam os ciclos de nascimento, crescimento, morte e renascimento.

 

Muitas tribos celtas da Gália tinham nomes associados às árvores como os Eburones ou "Yew Tribe" (Tribo do Teixo). Os Lemovices ou "People of the Elm" (Povo do Olmo-Ulmeiro). Na Irlanda, as árvores mais velhas eram consideradas as mais sábias, e consequentemente, Sagradas, embora o carvalho, o teixo, o freixo e a aveleira, fossem especialmente cultuadas como sagradas também. 

 

Os bosques e florestas por sua vez, era considerados espaços ou locais sagrados. Na Irlanda, chamavam-se Fidnemed, e na Gália, Nemed, ou na forma grega Nemeton, usada em locais onde os celtas tiveram contato mais intenso com os gregos como na Ásia Menor. Naquele território ocupado pelos Gálatas, havia o Drunemeton, que era um bosque sagrado céltico.

 

 

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
4





Partilhe esta Página