As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Artes Mágicas
Artes Mágicas

MAGIA NA REALIDADE E NA FICÇÃO

Para muitas pessoas, a idéia da prática de magia vem principalmente das histórias, programas de TV e filmes, nos quais bruxos e feiticeiros atiram bolas de fogo, fazem as coisas desaparecer (ou se tornar invisíveis), mudam instantaneamente a cor dos cabelos ou a aparência física, transformam-se em animais, trazem à vida objetos inanimados, limpam a casa sem erguer um dedo, teleportam-se de um lugar para o outro, leem mentes, levitam e se envolvem em batalhas mágicas cheias de cores e estranhos efeitos especiais, e tudo isso com apenas um movimento das mãos, uma torcida do nariz ou o piscar de um olho.

As práticas de magia reais são um tanto diferentes. Elas envolvem uma série de simples encantamentos e feitiços, na maioria voltados para curas individuais, bênçãos, transformações e outros pequenos trabalhos, leituras divinatórias, práticas estáticas xamânicas usadas para cura e viagens por meio do “Trabalho em Círculo”, que envolve o aumento da energia grupal para curas, serviços comunitários, trabalhos com o tempo, etc. E trabalhos maiores em grupo para curar e salvar o planeta, como proteger florestas, pessoas e espécies em perigo.

E algumas dessas práticas mostradas em filmes têm, de fato, análogos na vida real, embora não sejam tão dramáticas como dão a impressão de ser por causa dos efeitos especiais de Hollywood. É como o laser: Nos filmes você sempre vê um raio de luz que parte da arma laser para o alvo, mas na vida real, o laser apenas mostra um ponto no alvo, o raio em si é invisível. E o mesmo acontece na maioria das vezes com a magia verdadeira.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe esta Página