As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Adeptos Independentes
Adeptos Independentes

A LEMÚRIA E OS ADEPTOS INDEPENDENTES - ORIGEM DOS 49 ADEPTOS INDEPENDENTES

Como fruto bendito do esforço e sacrifício das Hierarquias Superiores destacaram-se, já no final da Era Lemuriana, os primeiros 49 Jivas da Hierarquia Humana que lograram a elevada condição de Arhats, razão pela qual tiveram o privilégio de integrar a Santa Confraria Branca do Governo Oculto do Mundo. Na História Oculta daObra dos Deuses na Face da Terra, esses Seres são conhecidos como os 49 Adeptos Independentes. São independentes por já estarem livres das amarras das encarnações na Roda de Samsara, apesar de continuarem encarnados entre os homens desde os milhares de anos transcorridos após a sua Iluminação plena. Até aos dias de hoje colaboram com o Manu para o mesmo poder levar a cabo a sua espinhosa Missão na Terra. Aproveitando a oportunidade, esclarecemos que esses 49 Excelsos Seres não pertencem diretamente ao Novo Pramantha, porque se fizeram independentes. Em outras palavras, não fazem parte do Oitavo Ramo Racial que é a Família Espiritual do Avatara, e por isso mesmo não são obrigados a acompanhar o Avatara. Contudo, continuam acompanhando-o pelo imenso amor que abrigam em seus corações compassivos. Poderiam ter optado pela vida no Mundo Dévico, e no entanto sacrificam-se neste vale de lágrimas que é a vida na Face da Terra. No Budismo Esotérico, esses Excelsos Seres são conhecidos como Budhas de Compaixão.

CONTRIBUIÇÃO DAS RAÇAS

Para o Homem chegar ao atual nível de consciência, cada Raça deu a sua contribuição conforme se segue:

a) Na 3.ª Raça-Mãe Lemuriana consolidou-se o Corpo Físico e interiorizou-se o Duplo Etérico. Com isso o Homem entrou no processo de individualização. No Reino Animal, o Duplo Etérico estende-se e envolve um grupo de animais da mesma espécie formando uma Alma Coletiva ou um bolsão coletivo, conforme já vimos no Caderno n.º 4.

b) Na 4.ª Raça-Mãe Atlante trabalhou-se no sentido de firmar o Corpo Astral e plasmar o Mental Concreto, ou seja, fixando a Alma. Foi assim estruturado o Quaternário Inferior ou a Personalidade Humana.

c) Na 5.ª Raça-Mãe Ariana consolidou-se o Mental Concreto e iniciou-se a fixação do Mental Abstrato. Com isso foram lançadas as bases do Ternário Superior ou da Individualidade, que é a instauração dos Princípios Espirituais na consciência do Homem.

DESCENDENTES DOS LEMURIANOS

Apesar dos milhões de anos já decorridos desde o fim daquela portentosa civilização, ainda existem hoje descendentes seus ocupando grandes áreas do Globo Terrestre. Dentre eles, podemos destacar os aborígenes da Austrália, da Tasmânia, os malaios, os papuas, os hetontes e os dravídios do Sul da Índia, bem assim como todas as raças negras são descendentes dos lemurianos, encontrando-se entre as mais atrasadas delas os costumes de certas práticas de magia elemental, tão gosto do animismo lemuriano, que infelizmente contagiaram boa porção da civilização atual que nisso imita o Passado do Homem troglodita. Segundo os conhecimentos iniciáticos, os antropoides são os últimos descendentes do cruzamento racial havido entre alguns lemurianos decaídos com animais parecidos com as lontras. Reprodução que depois tornou-se impossível em virtude da Lei ter providenciado a distanciamento genético sobretudo glandular entre os dois Reinos.

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página