As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
Acampamento Selvagem
Acampamento Selvagem

Se for possível para você participar de acampamento de verão ou se juntar aos Escoteiros, eu recomendo que o faça. Se você for menor de idade e seus pais gostarem, talvez vocês possam acampar juntos em parques nacionais. Mas ficar em uma cabana, trailer ou colônia de férias, não conta como acampamento selvagem. Se tiver amigos que vivam em uma fazenda ou no campo, pergunte se eles gostariam de acampar em suas matas. Mas ainda que nada disso seja possível para você, talvez possa pelo menos montar uma tenda no quintal neste verão e dormir sob as estrelas. Considere a atividade de acampar uma tarefa básica de seu aprendizado em feitiçaria.

Teto e cama: Em primeiro lugar, você precisará de uma tenda, um saco de dormir e um acolchoado. Eu já acampei de todas as maneiras, desde grandes sacos de lixo e “tendas tubulares”, até grandes e elegantes tendas com várias divisões. De todas elas, as minhas favoritas são as tendas simples em forma de domo, com fecho de zíper, que existem em vários tamanhos, são leves e compactas, e podem ser montadas por uma pessoa em poucos minutos. Você também deve ter um encerado grande para estender sob a tenda como um tapete, e outro para cobrir a pilha de madeira em caso de chuva.

A seguir, é essencial um bom saco de dormir. Adquira um retangular, que abre totalmente e forma um grande acolchoado, em vez de um “saco de múmia” que abre apenas de um lado. Pessoalmente, eu odeio os sacos de náilon, pois não gosto de sentir esse material tocar minha pele, e esse tipo de saco de dormir fica achatado sob o peso de seu corpo e você não consegue nenhum isolamento do chão. Prefiro um isolamento de forro de flanela de algodão e espuma, que é muito leve, embora não tão compacto. Mas teste diferentes tipos e escolha aquele do qual gostar. Não esqueça do travesseiro, pode ser apenas uma fronha com zíper forrada com folhas ou grama...

Por fim, você precisará de um acolchoado confortável, pois até os menores pedregulhos, raízes e gravetos podem tornar seu sono miserável. Os melhores acolchoados que eu já vi podem ser enrolados com firmeza, ficando muito pequenos, mas bem macios quando desenrolados. Mas se você não tiver de carregar suas coisas para muito longe, qualquer acolchoado de espuma servirá. Colchões de ar são populares, mas pesados para carregar, difíceis de inflar e com freqüência, desinflam durante a noite e você acaba dormindo sobre o chão pedregoso do mesmo modo. Em alguns lugares, você pode fazer bons acolchoados, reunindo pinhas e cobrindo-as com uma espessa camada de grama.

Equipamento e suprimento: Você precisará de algum equipamento e ferramentas básicos. Eles devem incluir uma faca e utensílios para comer (eu ainda tenho a minha velha faca do tempo dos Escoteiros, com múltiplas ferramentas, incluindo um garfo e uma colher). Embora, se você souber como usar “pauzinhos chineses”, seja fácil fazer alguns no local do acampamento. Mas com certeza você desejará ter uma colher, um prato, uma tigela e uma xícara. Também, uma panela com tampa e uma frigideira. Você pode conseguir pequenos e bons kits de acampamento em qualquer loja especializada. Contudo, evite utensílios e panelas de alumínio. Prefira os utensílios de aço, embora sejam um pouco mais caros. Os íons de alumínio na comida prejudicarão seus neurônios. Uma pequena grelha para pôr em cima do fogo também é muito útil. E não esqueça o isqueiro, para acender o fogo. 

Outro equipamento essencial é um kit de primeiros socorros (com creme antibiótico e bandagens), uma lanterna (especialmente uma que possa ser convertida em lâmpada de acampamento), papel higiênico, uma pequena pá dobrável para cavar uma latrina, uma bússola, binóculos, uma câmera, um bom spray repelente de insetos, um forte protetor solar, um caderno e uma caneta, um relógio, uma toalha, um espelho de metal, sacos plásticos para conservação de alimentos, de vários tamanhos, uma bola de barbante grosso, uma corda de náilon e talvez, equipamento de pesca. Não se esqueça de objetos de higiene pessoal como sabão (para as mãos e os utensílios), escova de cabelo, escova de dente e creme dental. Eu faço várias listas para diferentes estações e tipos de acampamento para não esquecer nada essencial.

E é claro que você precisará ter comida e água suficientes. Pode ser granola, castanhas e frutas secas, ou uma refeição mais elaborada se você não se importar de levá-los junto. Se levar alimentos enlatados, não esqueça de um abridor de latas. Planeje um galão de água por dia. Se você vai andar muito até chegar ao local do acampamento, precisará de uma mochila para carregar tudo.

Roupas: A roupa necessária dependerá é claro, do clima e do tempo que você pretende ficar fora. Sempre gosto de levar uma capa de chuva e um chapéu com aba dobrável. Leve bons sapatos para fazer caminhadas, meias e roupas de baixo extras, roupas leves para o dia e pesadas para a noite. Meu manto de feiticeiro é ideal para me manter aquecido perto de uma fogueira, e também funciona como um bom cobertor quando vou dormir. 

Jamais acampe nem faça caminhadas na mata sozinho. Sempre vá com um amigo. Assim, se alguma coisa acontecer com um de vocês, sempre haverá alguém para ajudar, ou buscar ajuda.
 
Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página