As Brumas de Avalon 
Sites Grátis no Comunidades.net
A Esfinge
A Esfinge

A ESFINGE

Para a formação da Raça Lemuriana contribuíram quatro Hierarquias Criadoras. A Esfinge é um monumento de origem lemuriana e nela estão representadas essas quatro Hierarquias:

Asas de Águia – Relacionam-se aos Assuras – Saturno

Garras de Leão – Relacionam-se aos Agniswattas – Sol

Flancos de Touro – Relacionam-se aos Barishads – Lua

Rosto de Anjo – Relaciona-se aos Jivas – Terra

Os lemurianos possuíam um estado de consciência diferente do nosso atual. Possuíam inteligência, emoção e vontade exclusivamente instintivas, que só com o decorrer do tempo foram-se aprimorando até se expressarem plenamente na 4ª Raça-Mãe Atlante.

Verificamos que a Raça-Mãe Lemuriana possuiu sete Sub-Raças bem delineadas, cada uma com características próprias com as suas respectivas constituições, psíquicas e físicas. Os métodos de reprodução característicos da terceira Ronda repetiram-se na terceira Raça desta quarta Ronda da Cadeia Terrestre. Espalhada por todo o imenso continente, a Humanidade lemuriana passou por fases sucessivas até finalmente tornar-se ovípara. Os inúmeros processos de reprodução ajustaram-se aos diversos graus de evolução por que passavam as Mônadas, e também para de servirem aos Egos retardatários cujas formas só foram extintas quando a civilização chegou aos meados da sua metade. Então, aquelas antigas formas, já com muitos milhões de anos, foram finalmente destruídas, após a maioria da população ter ultrapassado determinado ponto da sua evolução que não lhe permitia retroceder a estados primários, portanto, não se justificando mais veículos físicos desestruturados e canhestros, como aliás exigia a Lei naquela ocasião. Tal fenômeno impossibilitou para sempre que na atual Ronda, que é o conjunto das sete Raças-Mães em evolução, se transferissem para o Reino Humano seres ainda evoluindo no Reino Animal, a fim de evitar-se disparidade excessiva, em termos de consciência e evolução, no seio do Reino Humano, pelo que a Lei providenciou o “Fechamento da Porta”. Sobre o assunto, diz Arthur E. Powell na sua obra O Sistema Solar:

“Examinando agora a própria Raça, com as suas sete Sub-Raças bem distintas, vemos que os inúmeros esquemas de reprodução característicos da terceira Ronda reaparecem nesta terceira Raça, e com efeito continuam simultaneamente em várias partes da Terra. O grosso da população passou por sucessivas fases até finalmente tornar-se ovípara. Dir-se-ia que os vários esquemas de reprodução adequavam-se aos Egos em diferentes fases de evolução. Os mais antigos mantiveram as suas operações juntos dos Egos retardados, depois do grosso da população tê-los ultrapassado. Essas mudanças tiveram início há uns dezesseis milhões de anos e levaram cinco e meio à seis milhões de anos, pois os corpos físicos mudavam muito devagar e as reversões eram constantes. Além disso, como o número original fosse pequeno, havia necessidade de bastante tempo para a multiplicação. Durante a primeira e a segunda Raças-Raízes a população da Terra era muito limitada, e parece ter sido dispensada uma ajuda especial a fim de dar um impulso ao maior número possível de animais para se tornarem humanos antes de ‘fechar-se a Porta’ antes da chegada dos Senhores de Vênus.”

Translate this Page
Enquete
Qual sua idade?
até 20 anos
20 a 40 anos
40 em diante
Ver Resultados




ONLINE
6





Partilhe esta Página